
A Brazilian Pet Foods aparece entre as marcas mais lembradas na categoria de alimentação para cães, segundo a Pesquisa de Preferência de Marcas realizada pela SA+ no final de 2024 e divulgada este mês. Além do índice de lembrança, o estudo também revela todas as marcas do fornecedor mencionadas pelos entrevistados e sua posição no ranking geral. O levantamento ouviu 3.577 varejistas em todo o país.
No topo da lista está a Mars Brasil, com as marcas Pedigree e Champ. Apesar de seguir como a mais lembrada, a companhia foi mencionada por 79% dos entrevistados (ante 74% em 2024) e apontada como preferência por 54% dos varejistas (contra 61% no ano anterior).
Na segunda posição consta a Nestlé Purina, com Dog Chow, Alpo e Bonzo. A marca cresceu tanto em lembrança como em preferência, recebendo menções de 30% dos varejistas, ante 19% em 2024. Foi a marca escolhida de 17% dos entrevistados, contra 12% do ano anterior. Em terceiro lugar está a Special Dog Company, com a marca Special Dog. Ela foi a preferida de 7% dos lojistas em 2025, em comparação aos 5% em 2024; e citada por 12%. O percentual foi de 8% no ano passado.
A Brazilian Pet Foods ocupa a quarta posição, com suas marcas Pitty, Farejador, Show Dog e Snow Dog. Foi mencionada por 2% dos varejistas, que também apontaram a empresa como uma de suas preferidas. Dados comparativos de 2024 não estão disponíveis.
Na sequência aparece a PremieRpet, com as marcas Golden e PremieR. A empresa registrou 2% de preferência e foi lembrada por 3% dos entrevistados. Os números do ano anterior também não foram divulgados.
Estratégia da Brazilian Pet Foods para expansão e modernização
Tradicional fabricante de alimentos para cães, gatos, peixes e roedores, a Brazilian Pet Foods está investindo em um amplo plano de modernização tecnológica para aumentar sua competitividade e presença no mercado.
A estratégia envolve a aquisição de novos equipamentos, a adoção de inteligência artificial nos processos produtivos e o avanço da transformação digital em toda a operação. Entre as iniciativas em andamento estão o desenvolvimento de um aplicativo próprio e melhorias nas áreas de logística e atendimento.
“O objetivo é aumentar a eficiência operacional, fortalecer o relacionamento com o varejo especializado e melhorar a experiência do consumidor final”, afirma o diretor comercial da empresa, José Marcos Viudes Calsavara. Atualmente, a Brazilian Pet Foods atende mais de 3 mil pet shops em todo o Brasil.