A Bable Pet, franqueadora de petshop que tem como principal objetivo oferecer serviços de banho e tosa profissionais no formato beauty express, anuncia seu plano de negócios para 2023 e mira na abertura de pelo menos 15 unidades até o fim deste ano. Com o mercado pet nacional performando de forma promissora, a empresa tem como objetivo crescer mais de 100% no faturamento e alcançar a quantia de R$ 4 milhões em 2023.
Idealizada e criada pelos sócios Laura Poggi Rodrigues, CEO e fundadora, Leonardo Bispo, co-fundador, e Jaime Fernandez, CMO, a empresa busca estabelecer processos e engenharia por meio de tecnologia para profissionalizar o setor, proporcionando padrão de higiene e cuidado com o animal e também relacionamento com os tutores.
“Em todas as nossas franquias proporcionamos clima de spa, música clássica, cosméticos individualizados e banhos relaxantes, ao passo que também zelamos pelo bem-estar do pet, e por isso utilizamos com obrigatoriedade o isolamento acústico com redução do ruído, para tornar a experiência mais agradável para os ouvidos dos “cãosumidores”, além da musicoterapia e hormonioterapia”, aponta Laura.
Com a aposta na tecnologia como forma de otimizar a experiência dos tutores, a franqueadora disponibiliza um sistema que permite ao cliente não apenas customizar o banho do pet, como também escolher acessórios e manter contato com os profissionais que cuidam do banho. Laura explica que se for encontrada uma pulga no cãozinho, por exemplo, o tutor é rapidamente notificado pelo aplicativo.
“Em todas as visitas, os profissionais da Bable Pet realizam um mini check-up nos cachorros e as informações levantadas são imediatamente armazenadas em um banco de dados próprio e compartilhado com toda a rede. Desta forma, todas as lojas franqueadas têm acesso ao histórico do animalzinho e podem dar sequência ao atendimento”, diz.
Franquia Bable Pet
Com os bons resultados obtidos com a primeira loja, os sócios da Bable Pet decidiram formatar o negócio para franquia, uma vez que já tinham ampla experiência no setor. A primeira unidade franqueada abriu as portas em agosto de 2021, em Moema, na zona sul da capital paulista.
Com investimento inicial de R$ 2 milhões aplicados pelos sócios-fundadores, a empresa foi criada em Piracicaba (SP) e conta com quatro franquias em operação e outras unidades próximas a inaugurar.
Laura explica que a decisão de fazer da Bable Pet uma franqueadora tem total sinergia com a expertise dos sócios, que juntos têm mais de 10 anos de experiência em franchising. “Entendemos que esta é a melhor forma de tocar o negócio e fazê-lo escalar rapidamente no longo prazo. O cenário atual do mercado pet nos deixa bastante otimistas e nos permite traçar metas ambiciosas para este ano”, diz a executiva ao reforçar que o foco do negócio está na prospecção de investidores e também novos franqueados.