Eles são uns amores, mas também têm suas garras. Uma pesquisa da Cobasi, com informações do portal Mega Curioso, analisou as cinco mordidas de cachorro mais fortes entre as raças existentes no Brasil. Uma informação relevante para clínicas veterinárias e também para pet shops que atuam ou planejam atuar na venda e adoção dos bichinhos.
As mordidas de cachorro que estão no pódio
As primeiras posições entre as mordidas de cachorro mais força não necessariamente surpreendem. Mas alguns números chamam a atenção
1. Mastim
A lealdade, o tamanho e nível de obediência impressionam tanto quanto o poder da mordida: 250 quilos. Com peso em torno de 60 quilos, não tem o hábito de atacar, exceto quando a situação for de extrema necessidade.
2. Pit bull
Cercado de polêmicas, esses cães foram criados justamente para combater em rinhas de cães. Com isso, mesmo com o porte médio, adquiriram condição para uma mordida equivalente a 200 quilos.
3. Rottweiler
Não à toa os cães dessa raça ganharam evidência como fiéis escudeiros dos policiais, especialmente em eventos de maior impacto para a segurança pública. Com cerca de 61 quilos de peso máximo e altura máxima de 69 centímetros, o rottweiler tem uma mordida correspondente a 148 quilos, o que completa a imponência.
4. Bulldog americano
A mordida dessa raça chega a incríveis 138,34 quilos, favorecida pelo formato da cabeça. A distância entre o focinho e os olhos é mais curta, o que faz a mandíbula ser mais projetada para frente. O maxilar inferior segura todos os dentes.
5. Pastor alemão
Sua mordida pode atingir uma força equivalente a 107,95 quilos, suficiente para quebrar ossos humanos com os dentes. A explicação está no porte. Ele pode atingir até 65 cm de altura e 40 quilos na fase adulta.
Fonte: Redação Panorama PetVet