Sabe aquele momento que está comendo algo e o cachorro fica olhando com aquela cara de “pidão” e você vai lá e divide com ele? Entenda, nem sempre o que faz bem para os humanos, sãos boas escolhas para o reizinho. A verdade é que existem vários alimentos proibidos para cachorros e podem resultar em prejuízos para a saúde do animal.
Antes de mais nada, imponha regras para o bichinho, principalmente no que se diz respeito a rotina alimentar. Talvez nunca tenham te falado, mas a vasilha do cachorro não pode ficar cheia o tempo todo, além e não fazer bem, evita o contato de inseto com a comida dele. A frequência de refeições para o cão filhote é diferente de um adulto.
Conheça 5 alimentos proibidos para cachorros:
1 – Uva
Não parece, mas as uvas são perigosas para os bichinhos. Elas são altamente tóxica e podem causar insuficiência renal. Mantenha o cachorro longe dessa fruta para evitar problemas com a saúde dele.
2 – Chocolate
Todo mundo sabe que não sabe dar chocolate para os pets, mas ninguém conhece o verdadeiro motivo. Essa gostosura tem uma substância tóxica, chamada teobromina que provoca vários sintomas desagradáveis, como diarreia, vômitos e até convulsão e desidratação. Além disso, é um alimento com altos índices de gordura e açúcar.
3 – Ossos
O osso é um problema a parte, pois chama muita atenção dos pets e não é recomendado oferecer para o amigão, pelo simples fato de causar problemas para o organismo e até mesmo perfurar os órgãos internos.
4 – Abacate
O abacate é uma fruta que oferece vários benefícios para os humanos e faz parte da maioria das dietas de emagrecimento. Acontece que o alimento é proibido para pets, por conta da persina que é uma substância que provoca problemas intestinais para os amiguinhos.
5 – Alho e cebola
O alho e cebola são temperos imprescindíveis na mesa dos humanos e também são tóxicos para os cães, devido a presença do tiossulfato que pode causar fraqueza neles, episódios de anemia e até desmaio.