Alergia canina: tipos e tratamentos


Você sabia que os cães podem desenvolver alergias, assim como nós humanos? As coceiras persistentes são os sintomas mais comuns e geralmente são acompanhadas de erupções na pele ou outros desconfortos. Entenda mais sobre a alergia canina.
Quais são as principais causas da alergia canina?
Embora existam várias causas de alergia canina, as principais são provocadas por alimentos, alergia a picadas de insetos, alergia a poeira e alergia às pulgas.
Quais são os principais sintomas de alergia canina?
Os principais sintomas da alergia canina incluem coceira constante, erupção na pele, inchaço, vermelhidão, corrimento nos olhos, tosse persistente, falta de energia, perda de apetite e mudanças de humor. Por mais preocupante que seja, lembre-se de que esses sintomas podem ser tratados com sucesso.
Como você pode tratar a alergia canina?
A melhor forma de tratar a alergia canina é identificar a causa raiz do problema. Se o problema for alergia alimentar, é aconselhável consultar um veterinário para descobrir quais alimentos são seguros para o seu cachorro. Se a causa for alergia a picadas de insetos, use um repelente para mantê-los longe de seu animal de estimação. Se for à poeira, é importante limpar seu espaço regularmente. E, por último, se a causa for alergia às pulgas, mantenha a área limpa e procure um tratamento medicamentoso adequado.
Os principais sintomas incluem coceira, erupções na pele, inchaço, vermelhidão, corrimento nos olhos, tosse persistente, falta de energia, perda de apetite e mudanças de humor. Para tratar a alergia, você precisa identificar o problema junto ao veterinário para solucionar a causa.