As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Adoção de gatos é mais popular entre homens, revela estudo

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

adoção de gatos

A adoção de gatos no Reino Unido está se tornando cada vez mais popular entre os homens que entre as mulheres.

De acordo com pesquisa realizada pela UK Pet Food, nos últimos quatro anos, 27% dos homens escolheram adotar um felino adulto como animal de estimação, enquanto apenas 18% das mulheres fizeram a mesma escolha. O levantamento foi feito com quase nove mil domicílios no país.

“Os gatos sempre foram uma escolha popular de animal de estimação, mas estamos particularmente satisfeitos em ver que mais homens estão vendo os benefícios dos gatos mais velhos, assim como dos gatinhos”, disse Daniel Warren-Cummings, diretor de comportamento da Cats Protection.

Além disso, a pesquisa publicada pelo jornal Daily Mail mostrou que um quarto dos proprietários admite que gosta mais de passar tempo com seus pets do que com seus próprios familiares.

Já metade dos tutores com mais de 45 anos disseram se sentir sozinhos sem a presença do animal de estimação.

“As descobertas deste ano provam mais uma vez a enorme popularidade dos animais de estimação no Reino Unido. […] Os animais de estimação desempenham um papel significativo nas nossas casas; ajudam a combater a solidão e podem ter um efeito positivo na nossa saúde mental”, falou o CEO da UK Pet Food, Michael Bellingham.

Mercado de nutrição para gatos 

O Brasil é considerado o segundo maior centro mundial de cuidados alimentares de gatos.

A China, África do Sul e Índia também vêm exercendo papel determinante para impulsionar a indústria de nutrição para os felinos.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS