Segundo dados divulgados na última quarta-feira, 9, o lucro da Petz caiu, apesar de outros indicadores, como a receita e a abertura de novas lojas, estarem em alta. As informações são do TradeMap.
Em relação ao terceiro trimestre de 2021, o lucro líquido da varejista teve uma queda de 43%, totalizando R$ 17,1 milhões. A retração é menor, 8,2%, quando excluídos fatores como o efeito de impostos e o plano de compras de ação.
Outro indicativo a fechar o terceiro trimestre em queda foi o lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações (Ebitda). 14,2% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, o total foi de R$ 58 milhões.
Segundo o CEO da companhia, Sergio Zimerman, os resultados podem ser explicados pelo “expressivo ritmo de expansão de lojas e maior participação do Digital”. Outro fator apontado pelo executivo foi a consolidação das aquisições feitas pelo grupo.
Com 47 novas lojas distribuídas pelo Brasil, a Petz chegou ao total de 200 PDVs. O expressivo avanço deixou a rede de petshops próxima de atingir sua meta de aberturas para 2022: 50 unidades.
Lucro da Petz caiu, mas receita líquida teve avanço de 35,7%
O lucro da Petz pode até ter ficado aquém do esperado, mas a receita líquida de R$ 739,9 milhões representou um crescimento de 35,7%. No mesmo período de 2021, o indicador ficou em R$ 545,3 milhões.
Fonte: Redação Panorama PetVet