Dicas para escolher o apartamento ideal para pets
É comum que famílias com animais de estimação procurem um apartamento ideal para pets para seguir a vida ao lado de seu bichinho. E sim, antes que se pense ao contrário, cães e gatos podem ficar em apartamentos tranquilamente, desde que algumas regras sejam seguidas.
Um lugar pet-friendly é focado em garantir a melhor experiência possível a seu animal de estimação, o que naturalmente também proporciona o melhor proveito ao tutor. Para isso, esses locais contemplam brinquedos, disponibilidade de atrativos e áreas estratégicas para a melhor diversão do pet.
Ciente da expansão do setor pet em todos os âmbitos da sociedade, é explicito que condomínios pet friendly não ficam para trás. Hoje, entenderemos as melhores dicas para escolher o apartamento ideal para pets, principalmente para famílias que tem cachorro ou gato e tem a preocupação de onde morar.
Escolhendo o apartamento ideal para pets
Antes de tudo é necessário ter em mente que o lar será também uma propriedade do pet. Devem ficar seguros, tranquilos e possuírem seus momentos de intimidade. Veja cinco dicas de como tornar um apartamento ideal para pets:
-
Espaço amplo para o pet circular
Talvez o ponto mais importante dessa lista se trata da necessidade de um bom espaço para o pet circular. Como qualquer animal, um gato ou um cachorro deve se movimentar bastante no dia a dia, e muitos tem até energia de sobra se devendo a brincadeiras e travessuras. Por conta disso, um apartamento com ampla circulação é ideal para seu pet viver no lar.
É importante que os móveis não sejam tão espaçosos e nem colocados em locais que impedem a circulação dos pets.
-
Móveis adequados para animais
Em um gancho da última dica, ressaltamos a garantia do melhor proveito da casa para seu pet a partir de móveis personalizados e indicados. Hoje em dia são vendidos muitos objetos pet friendly, o que reforça a importância desse conforto para seu animal de estimação.
Colchões, prateleiras, camas e armários, por exemplo, são alguns dos componentes da casa que podem ser adaptados para que o cachorro ou o gato esteja sempre aconchegado e sem riscos pela casa.
-
Área de descanso ideal para o bichinho
É imprescindível que o pet tenha um espaço ideal para dormir, seja com caminhas ou com colchonetes, para que seus momentos de descanso não sejam em um chão qualquer ou nos tapetes. Ou até nos lugares dos humanos, como camas e sofá. Ter um recanto adequado para seu cachorro ou gato no apartamento é muito válido e necessário.
-
Melhor piso para o pet
Ter um piso que facilite no dia a dia do animal é ideal para o pet e para a família. Isso pois, de acordo com a forma do piso, alguns podem prejudicar as patas do bichinho, tendo em vista que há modelos mais delicados e mais agressivos. Pisos de vinílico são uma ótima opção para quem está procurando o apartamento ideal para pets, já que não atrapalham nem a pelagem e nem as patas do animal, sendo até mais fácil de limpar.
-
Hidratação rigorosa
Assim como o pote de ração, a vasilha de água sempre deve estar cheia e em local estratégico para proveito do cão ou gato. Para isso, é necessário que sempre haja reposição de água próxima ao local de hidratação e seja de fácil acesso, já que, assim como nos humanos, a água é fundamental para o funcionamento dos animais e em um apartamento ideal para pets é imprescindível.