Pet Brasil debate oportunidades do mercado pet na China
O IPB (Instituto Pet Brasil) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promoveram o webinar “Como Vender Pet Food para a China”, evento virtual nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro.
Em constante crescimento nos últimos anos, o setor de alimentos para animais de estimação na China gerou US$ 1 bilhão em 2020, com a previsão de chegar a quase US$ 1,4 bilhão em 2028. “Os principais motivos são o aumento da renda média chinesa e o crescimento do número de animais de estimação, principalmente nas grandes cidades chinesas”, afirma Nelo Marraccini, presidente do Conselho Consultivo do IPB.
Além disso, há também tendências que poderão acelerar ainda mais esse crescimento, como a utilização do comércio eletrônico na compra de produtos e também o aumento da demanda de alimentos naturais para pet food, que geralmente são mais caros.
Fonte: Redação Panorama PetVet
Com graduação em propaganda e marketing pela Universidade Paulista (Unip), realiza as ações envolvendo automação de conteúdo, campanhas de anunciantes, engajamento das mídias sociais, design gráfico, gestão do banco de dados do portal e aferição de métricas de tráfego
Nicholas Line possui 319 conteúdos publicados no Panorama Pet&Vet. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente