Raças de cachorros que precisam de espaço
Se você está pensando em adotar um cachorro, é fundamental levar em conta as necessidades específicas de cada raça, incluindo o espaço que o pet precisa para viver de maneira saudável e feliz. Ao portal Metrópoles, veterinários elencaram as raças de cachorros que precisam de mais espaço.
O mastim tibetano é a maior raça de cachorro do mundo, conhecido como “gigante do Himalaia”. Esse pet possui um instinto bem aflorado, sendo bastante útil como cão de guarda, por exemplo. Por isso, não é recomendado manter esse cão em um espaço pequeno.
Esses cães também fazem parte do clube de grande porte. Eles têm personalidade de um labrador, porém são maiores em relação ao tamanho e, por isso, ficam bem em casas com jardins.
Essa raça é considerada a mais veloz do mundo. São cachorros de porte médio e chamam atenção por terem pernas e pescoço longos. Também são conhecidos como galgo inglês.
Esse cachorro encantador, conhecido por ser energético e amigável, precisa de um ambiente espaçoso para correr e brincar. Essa raça é facilmente adestrável e se dá bem em apartamentos grandes, desde que bem condicionados.
Os animais da raça São Bernardo estão na lista dos maiores cachorros do mundo, podendo medir até 90 cm de altura. Além de um lugar espaço, esse pet precisa brincar e praticar atividades diariamente.
Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho (Uninove) e atua como estagiária no Panorama Pet&Vet. Apaixonada pelo SPFC, também escreve notícias sobre futebol. Já atuou na área de marketing.
Caroline Gomes possui 911 conteúdos publicados no Panorama Pet&Vet. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente