
A Pet South America e a Pet Vet Expo começam nesta quarta-feira (dia 14) e seguem até sexta-feira (16 de agosto) com expectativas elevadas de audiência e novos negócios. São esperados 40 mil visitantes e mais de 430 empresas no SP Expo, na capital paulista. Pelo terceiro ano consecutivo, o Panorama PetVet será uma das mídias parceiras dos eventos.
“Esta feira oferece tudo o que os profissionais do setor precisam, desde inovação em produtos até as mais recentes tendências e movimentações estratégicas. É um encontro essencial não apenas para a indústria, mas também para distribuidores, atacadistas, varejistas, proprietários de pet shops, veterinários e funcionários, por antecipar os caminhos ao longo do próximo ano”, comenta Everton Leonardo Cardoso, head da divisão Pet Food da SCL.
Mais nova indústria de rações no mercado brasileiro, a SCL Pets já marca presença em São Paulo, tanto na Região Metropolitana como no interior, no Rio de Janeiro e no Triângulo Mineiro. Embora sem contar com estande, a fabricante estará no evento para prospectar novos parceiros, com olhar especial para o mercado paulista.
Marcos Calsavara, diretor comercial da Brazilian Pet Foods, também destaca a importância do evento: “Para nós, esta é a feira mais relevante do ano no segmento especializado. É o lugar onde encontramos diversos parceiros e que funciona como uma vitrine de lançamentos para lojistas e distribuidores”, ressalta. Com mais de 30 anos de atuação, a Brazilian Pet Foods, sediada em Arapongas (PR), é especializada em alimentos para cães e gatos.
Já Sálua Carolina Cataneo, gerente de marketing da Agener, divisão veterinária do Grupo União Química, anunciou que a empresa retornará à feira após anos de ausência. “A Pet South se reinventou e passou a representar um ponto de conexão fundamental para expormos nossas estratégias de expansão”, acredita.
Entidades veterinárias prestigiam Pet South America e Pet Vet Expo
A agenda voltada à classe veterinária vem representando outro diferencial da Pet South America e da Pet Vet Expo. “Teremos cinco salas dedicadas a especialidades e outras cinco a temas multidisciplinares. Trabalhamos intensamente na grade do congresso, que já está com inscrições quase esgotadas. Os temas são voltados para a prática diária dos médicos”, enfatiza o presidente da Associação Nacional de Médicos Veterinários (ANMV), Marcio Mota.
O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) também marcará presença na Pet Vet Expo. “Vamos conversar, trocar experiências e reforçar a participação ativa do Conselho no desenvolvimento contínuo da atividade no Brasil”, afirma Ana Elisa Almeida, primeira mulher a se tornar presidente da entidade.