O adesivo com a mensagem “Taxista Pet Friendly” indica os motoristas que aceitam transportar animais de estimação junto com seus tutores na cidade do Rio de Janeiro.
Depois dos carros de aplicativo, os donos de pets agora podem contar com táxis para transportar seus bichinhos.
Conforme informações do jornal O Globo, a lei sancionada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), de autoria dos vereadores Vera Lins (PP) e Dr. Marcos Paulo (PT), entrou em vigor na última quinta-feira (13).
Na descrição da lei é ressaltado que está “vedada a cobrança de qualquer tarifa extra” para realizar a viagem dos passageiros acompanhados de seus animais domésticos.
Taxista pet friendly: benefícios da lei
Os motoristas que quiserem oferecer esse serviço, devem colar o selo em um local visível, de preferência na faixa lateral do táxi.
“Aceitar o transporte de pets com certeza será um enorme diferencial no mercado, já que inúmeros taxistas têm clientes fiéis justamente pela a atenção que eles dispensam aos animais de estimação de seus passageiros”, disse a parlamentar à Veja Rio.
“Além disso, recusar a corrida do passageiro que esteja com seus animais significa prejuízo no bolso do taxista e a possível perda do cliente”, acrescentou.