Franquias pet são nova aposta do mercado

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

franquias pet

Com salto de R$ 22,3 bilhões para R$ 35,9 bilhões em três anos, o setor volta cada vez mais olhares para o modelo de franquias pet.

“Não podemos nos queixar”, comenta Arquelau So, diretor de expansão e sócio da Padaria Pet, em entrevista ao Valor Econômico. Desde 2010 em operação, a empresa aderiu à franquia em 2017. Hoje já tem 33 unidades nesse formato e planeja terminar o ano com 34. Para 2023, a previsão ambiciosa é chegar a 70. O faturamento de R$ 3 milhões em 2022 deve dobrar no próximo ano e a marca já tem, para 2024, o plano de se internacionalizar.

De lojas de bairro a franquias pet

Com crescimento de dois dígitos por ano, a Petland colhe os frutos da bem-sucedida estratégia de converter lojas de bairro em franquias pet. Atualmente, a empresa mantém 130 pet shops em 19 estados e outras 40 estão em obras.

O ecossistema da empresa abrange 210 lojas afiliadas, 57 clínicas veterinárias associadas e 80 unidades da clínica veterinária Dra. Mei. A receita de R$ 311 milhões no ano passado tende a saltar para R$ 400 milhões em 2022. O carro-chefe da expansão será a marca Pet Choice, com uma média de 700 SKUs de acessórios, artigos de higiene, petiscos e suplementos.

Já a franquia de farmácias de manipulação Fórmula Animal quase dobrou de tamanho em dois anos, segundo o CEO Marcelo Piazera. Após encerrar 2021 com 50 franquias, hoje a rede contempla 90 unidades e prevê ampliar a receita de R$ 40 milhões para R$ 62 milhões.

Fonte: Redação Panorama PetVet

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS