As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Agência propõe consultoria integral para viagens com pets

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

viagens com pets
Equipe da PETFriendly Turismo Foto: Divulgação/PETFriendly Turismo

Quem tem animal de estimação reconhece as dificuldades para organizar todos os trâmites das viagens com pets. Consciente dessa realidade, a PETFriendly Turismo iniciou operações em 2018 com a proposta de assegurar assessoria integral para o embarque desses passageiros, inclusive no caso de mudanças definitivas para o Exterior.

Com sede na capital paulista, a agência especializada em turismo pet friendly já viabilizou a viagem de 5 mil animais e projeta chegar a 50 mil em 10 anos. Conta atualmente com 28 colaboradores.

Entre os serviços oferecidos estão assistência veterinária, consultoria personalizada para planejamento de rotas e itinerários, táxi pet e opções de hospedagem amigáveis para os bichinhos.

A empresa se responsabiliza por toda a coleta de documentações necessárias para viajar com pets, incluindo a emissão do Certificado Veterinário Internacional (CVI), carteira de vacinação e permissão do Ministério da Agricultura para a saída do animal. Além disso, orienta os donos sobre todo o regramento sanitário do país de destino e os protocolos exigidos para o transporte.

Ausência de seu cão motivou CEO a investir em viagens com pets

A inspiração para criar a agência de viagens com pets partiu da médica veterinária Juliana Stephani. A CEO da empresa residiu cinco anos no estado norte-americano do Texas sem a companhia de seu cão Thor.

“Ao retornar para o Brasil, me senti estimulada a impedir que outros tutores convivessem com a ausência de seu animal de estimação. Nosso propósito é tornar cada vez menos incômodo o deslocamento dos pets para outro estado ou país, investindo em parcerias com companhias aéreas e também com os times de gestão dos aeroportos”, ressalta.

A demanda mais frequente dos clientes é para viagens aos Estados Unidos, seguidos pelo Canadá. Ambas as nações estão entre as menos burocráticas na autorização de viagens com pets, com o processo girando em torno de um mês.  Os países europeus, onde a regularização da documentação dura em média cinco meses, também ocupam o topo das solicitações.

Mas nem tudo são flores. É desafiador conciliar as necessidades dos pets com as preferências dos tutores, levando em conta as regulamentações específicas de cada companhia aérea ou destino escolhido. De acordo com Juliana, as opções que existem atualmente não atendem a maioria dos animais devido às restrições de tamanho ou peso.

“Ter um diálogo com o setor aéreo para melhorar o transporte de pets na cabine é o caminho que buscamos. Mas ainda é muito difícil comprovar a importância e vantagens que elas terão ao abrir o serviço realmente pet friendly”, comenta.

O serviço platinum para os Estados Unidos, Europa e Reino Unido tem um custo aproximado de R$ 6.910, enquanto para o México e Canadá o valor é de R$ 4.580. Neste pacote completo, a empresa oferece desde a implementação de microchip até a conclusão da documentação necessária.

Conhece nossa newsletter?

Receba diariamente as principais notícias do mercado Pet e Veterinário

Mais lidos

OUTRAS NOTÍCIAS