
Uma consultoria oferece soluções personalizadas de gestão veterinária para 20 hospitais, clínicas e pet shops. Baseada em um modelo de atendimento online, a T&P Gestão Veterinária nasceu há cerca de quatro anos a partir da visão empreendedora de dois sócios – Carolina Danghesi, especialista em gestão de pessoas, e o médico veterinário Carlos Pantaleo. Eles uniram suas experiências profissionais para alavancar as operações especialmente em pequenas e médias empresas.
“Temos mais de 15 anos de atuação no setor e, ao longo desse tempo, acumulamos vasto conhecimento em diversas áreas da gestão e operação. Isso nos permite oferecer soluções personalizadas para qualquer tipo de negócio no setor”, explica Carolina em entrevista ao Panorama PetVet. Enquanto lidera a área de treinamento e desenvolvimento de equipes, Carlos é responsável pela gestão financeira e operacional das empresas atendidas.
Consultoria em gestão veterinária estuda mais de 60 itens da operação
Atuando de forma remota, a T&P Gestão Veterinária atende clientes de diversas regiões do Brasil, contando com uma rede de parceiros especializados em áreas complementares. A metodologia da empresa começa com um diagnóstico minucioso das necessidades de cada cliente por meio de um check-list com mais de 60 itens.
“Essa lista nos auxilia na realização de um diagnóstico detalhado para a implementação de melhorias. Em seguida, trabalhamos com reuniões e treinamentos em colaboração com a equipe, para, finalmente, conseguirmos chegar em processos que atendam às necessidades específicas do estabelecimento”, esclarece Carlos.
Questionados sobre os resultados obtidos pelos clientes que adotaram seus processos, ambos destacam o aumento da eficiência operacional, a redução de custos e a melhoria na saúde. “Medimos o sucesso das implementações realizadas por meio de uma combinação de análises de indicadores-chave de desempenho, feedback dos clientes e avaliações regulares de satisfação”, diz Carolina. O processo de acompanhamento contínuo e a aplicação prática de melhorias envolve reuniões online e contato direto via WhatsApp.
Desafios iniciais e do mercado
A trajetória da T&P Gestão Veterinária, contudo, não foi isenta de desafios. Um dos maiores obstáculos enfrentados no início foi construir o primeiro case de sucesso. “As mudanças levam tempo e exigem confiança dos clientes. Também tivemos que adaptar nossas soluções às necessidades específicas de cada negócio”, relembra Carlos.
Hoje, com a empresa já estabelecida, os sócios unem suas percepções sobre os maiores obstáculos que clínicas veterinárias e pet shops enfrentam. A falta de gestores especializados nas áreas financeiras e de gestão de pessoas é um dos problema mais recorrentes. “Isso leva a processos mal definidos, equipes desqualificadas e descontrole financeiro”, comenta Carolina.