A sustentabilidade tem sido cada vez mais discutida nos negócios e as empresas vêm olhando para a questão como estratégia competitiva. Assim, nas estruturas organizacionais, temos profissionais atuando com a missão de criar e reforçar a sustentabilidade na cultura e incorporá-la na estratégia de negócios.
Na opinião da Head de Sustentabilidade da Petfive, líder em vendas de areias higiênicas biodegradáveis, Luciane Furukawa, a gestão do ESG – a sigla em inglês para o acompanhamento das questões ambiental, social e de governança, deve acontecer de forma ampliada considerando toda a cadeia de produção. “Para a gestão da sustentabilidade, é essencial olharmos para as interações e impactos gerados em nossa cadeia de fornecedores, produção e pós-consumo”, diz.
De acordo com a especialista, a área de sustentabilidade, criada recentemente na Petfive, reforça o compromisso da empresa com o tema. “A sustentabilidade é um dos valores da organização e muita coisa já vinha sendo feita. Chego com o desafio de organizar essas iniciativas de uma maneira estruturada e planejar nossos próximos passos.”
Já para o cliente de produtos pet, a sustentabilidade vem sendo considerado um atributo diferenciado no momento da escolha dos produtos. “Quando contamos que a origem da nossa matéria prima é 100% renovável, os tutores valorizam pois estão cada vez mais conscientes de suas escolhas e querem o melhor para o seu pet”, afirma.
A Viva Verde! Areia Higiênica, da Petfive, foi desenvolvida após muitas pesquisas em insumos renováveis e considerando também o comportamento felino. A marca se desafiou em relação ao setor e criou uma areia higiênica que elimina completamente e de forma natural o cheiro de amônia, característico da urina de gato. Usando uma fórmula proprietária 100% vegetal, não há adição de aditivos químicos. Feita à base de milho e mandioca, duas culturas renováveis e biodegradáveis, a Viva Verde! possui uma cor clara para ajudar a detectar diferenças na urina do gato, que podem sinalizar algum problema de saúde. Além disso, não gera pó e é oferecido em duas granulações diferentes visando atender melhor às necessidades dos gatos e de seus tutores.
A marca também planeja lançar em breve a Pazinha Ideal, feita de plástico 100% reciclável, extremamente leve e ultra-resistente, com o design exclusivo para um peneiramento rápido de sujeiras menores. O produto possui uma embalagem diferenciada pois vem em uma caixa feita de papel com certificação de reflorestamento FSC e tinta vegetal. Nela, o consumidor encontrará um QR Code, que o levará para um landing page com a explicação de todas as fases de elaboração e indicação de uso da pazinha. Para conhecer mais, acesse o site: Link
Fonte: Redação Panorama PetVet