As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Remédios e vacinas encabeçam gastos dos tutores no Brasil

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

GASTOS DOS TUTORES
Foto: Canva

Medicamentos e vacinas predominaram na cesta de gastos dos tutores no primeiro trimestre de 2024. Esse dado é parte de um levantamento da Opinion Box, que entrevistou 1.384 donos de animais de estimação.

A pesquisa foi realizada em abril e contou com a participação de consumidores pet de todos os estados e do Distrito Federal, sendo 21% da classe AB e 79% das classes CDE.

O estudo revelou que 52% dos entrevistados efetivou alguma compra de medicamento no período, percentual ligeiramente superior ao do levantamento realizado em 2023. Já 48% dos tutores indicaram que a vacinação integrou sua lista de despesas entre janeiro e março.

Principais gastos dos tutores nos últimos 3 meses
(percentual de consumidores que incluíram o item nas compras)

gastos dos tutores
Fonte: Opinion Box

Pesquisa sobre gastos dos tutores revela itens mais adquiridos

Além dos gastos, a consultoria identificou quais produtos estiveram mais presentes na rotina de compras dos tutores. A ração lidera com folga e foi mencionada por 90% dos respondentes. Em seguida, aparecem os produtos de higiene (45%), brinquedos (38%), snacks industrializados (28%), coleiras/focinhos (25%), camas/casinhas (24%), areia sanitária (23%) e roupas (14%).

Itens mais comprados pelos donos de pets nos últimos 3 meses

gastos dos tutores
Fonte: Opinion Box

Onde os tutores compram alimento para seus pets

A maioria dos tutores (60%) prefere comprar ração em lojas especializadas e pet shops. No ano passado, esse número era de 61% e, em 2022, era 57%. O índice confirma que o varejo pet vem se consolidando como canal cativo para a aquisição de artigos de pet food.

Panorama dos gastos com alimentação, saúde, higiene e estética

Quando analisados os valores mensais desembolsados pelos clientes, 57% destinam, em média, três dígitos para custear os cuidados com seu animal de estimação. Porém, somente 2% chegam a investir mais de R$ 500. Outros 43% arcam com menos de R$ 100. O freio é ainda mais puxado no que diz respeito à higiene e estética – 13% afirmam não ter esse tipo de gasto.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS

error: O conteúdo está protegido !!