O grupo Petlove aposta nas lojas físicas como estratégia para acelerar sua expansão no mercado pet. Consolidada como plataforma de e-commerce e com faturamento na casa de R$ 1,1 bilhão, a companhia prevê 10 unidades ainda neste ano. As informações são da IstoÉ Dinheiro.
Até agosto, a empresa prevê contar com PDVs na capital paulista e nas cidades de Santos e Santo André. Também está no radar a abertura de dois quiosques – um no Veros Hospital Veterinário e outro no Parque do Ibirapuera.
Segundo a CEO Talita Lacerda, a Petlove não quer se limitar ao universo digital justamente para compreender melhor as demandas e necessidades de compra dos usuários. “Queremos testar novos formatos para, humildemente, aprender com o varejo físico”, destaca.
Petlove captou R$ 750 milhões para expandir
A Petlove já injetou R$ 40 milhões nesse projeto de expansão, mas ainda conta com um valor muito mais robusto. A empresa captou, há pouco menos de dois anos, R$ 750 milhões em uma rodada de negócios conduzida pela gestora norte-americana Riverwood Capital. Em setembro de 2022, passou a ter como acionista a Globo Ventures, unidade de inovação do Grupo Globo. A projeção é chegar a um faturamento de R$ 1,5 bilhão ainda neste ano.
Saúde animal é uma das apostas do grupo
A estratégia de crescimento via lojas físicas atende também ao compromisso da companhia de ganhar corpo na divisão de saúde animal.
Após comprar a startup de planos de saúde para pets Nofaro e incorporar os clientes da Porto Seguro, o Grupo Petlove unifica as marcas de saúde animal e cria a Petlove Saúde. As informações são do portal Neofeed.
Segundo a reportagem, a nova divisão já nasce com 89 mil pets segurados com projeção de ampliar para 150 mil até o fim do ano. No longo prazo, a estimativa é alcançar uma receita de R$ 500 milhões em 2025, cerca de 20% do negócio.
Outras frentes são o crescimento dos planos de saúde para cães e gatos, segmento liderado pela empresa com quase 90 mil vidas e mais de 2 mil parceiros credenciados em mais de 40 regiões do país; e o aumento nas assinaturas de compras recorrentes. A Petlove foi a primeira a lançar este serviço, em 2012, e hoje soma mais de 1 milhão de assinaturas cadastradas, correspondendo a mais de 80% do faturamento da companhia.