As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Os benefícios da cama térmica para cachorro

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

Cama térmica para cachorro

A exemplo dos lençóis térmicos para humanos, a cama térmica para cachorro ajuda a manter a temperatura corporal do pet e a reduzir as dores musculares e articulares, especialmente em animais mais idosos. É uma alternativa para quem precisa confortar o amigo de quatro patas em dias de muito frio, especialmente em regiões onde se verifica queda drástica de temperatura durante o inverno.

Os cachorros regulam a temperatura do corpo através da respiração, trocando o ar mais frio que inspiram pelo calor do ar quente que colocam para fora. Então, quando a temperatura cai, os peludos se enrolam em si mesmos para que a respiração aqueça a barriga, região com pouco ou nenhum pelo. Portanto, se o pet for do tipo que treme na estação mais fria do ano e fica com as pontas das orelhas gélidas, a cama térmica é uma excelente alternativa para amenizar a situação.

Termostato permite regular temperatura de ama térmica para cachorro

Adaptada para cães de todos os portes, a cama térmica funciona por meio de um sistema eletrônico que aquece a superfície ou a manta do equipamento. Um termostato permite regular a temperatura e mantê-la constante. Além de contribuir para aliviar dores e regular a temperatura do corpo do pet, outro benefício é o fato de reduzir o risco do animal desenvolver doenças ligadas ao frio, como a gripe gripe canina.

Antes de se decidir pela compra do equipamento, o tutor deve considerar determinados aspectos. Em primeiro lugar, é necessário se certificar de escolher um material que seja adequado às condições climáticas do lugar onde vive. Alguns materiais são mais leves e respiráveis, enquanto outros são resistentes e mais grossos.

Além disso,é preciso escolher um tamanho adequado às necessidades do cão. E caso ele tenha algum problema de saúde, talvez seja conveniente adquirir uma cama mais resistente e com conforto extra para garantir maior bem-estar ao pet. Facilmente lavadas e mantidas em perfeitas condições, essas camas devem ser higienizadas a cada 15 dias para evitar a acumulação de ácaros, poeira e outros materiais e substâncias prejudiciais à saúde do pet.

Precauções para uso seguro

A cama térmica requer alguns cuidados específicos da parte do tutor para garantir um funcionamento seguro. O termostato precisa ser periodicamente verificado. Se estiver avariado, há o risco de superaquecimento, o que pode causar problemas ao animal e provocar incidentes na casa.

Se o pet for do tipo que gosta de morder ou destruir objetos, ele pode estragar a própria cama térmica. Nesse caso, um equipamento com isolamento elétrico adequado e seguro é fundamental para evitar também que o cachorro leve um choque caso a mordida atinja a área não isolada dos fios. Por último, as camas térmicas podem ser contraindicadas para algumas doenças e condições médicas. É importante consultar o veterinário antes de decidir por sua compra

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS