As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Número de cães e gatos obesos dobra em dez anos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

 

cães e gatos obesos

O número de cães e gatos obesos mais que dobrou em dez anos. É o que aponta um levantamento da Banfield Pet Hospital, dos Estados Unidos. O contingente de cães com obesidade cresceu 108%, enquanto o avanço foi de 114% entre os gatos. Os índices chamam a atenção, principalmente, pela recorrência e aumento dos casos.

Entre as razões que provocam o aumento de cães e gatos obesos estão o sedentarismo, diabetes, má alimentação, castração, problemas hormonais, respiratórios e nas articulações, além de vários outros fatores. Por essa razão, a presença do médico veterinário na investigação do caso é a melhor recomendação e maneira de cuidar do pet.

“O diagnóstico ocorre após uma série de análises, como escore corporal, histórico do animal, exames clínicos e quantidade e qualidade de ração administrada diariamente. Dessa forma, fazemos a diferenciação e escolha do melhor tratamento a ser utilizado, de preferência com um veterinário endocrinologista para avaliação e adoção de medidas necessárias de estabilização e redução do problema”, explica o médico veterinário da Mundo Pet, Vladimir Lenin Freitas.

Cuidados redobrados com cães e gatos obesos

Para cuidar de cães e gatos obesos, rações e suplementos especiais ajudam na perda de peso e a gastar gordura acumulada. “Caso sejam diagnosticados distúrbios hormonais, torna-se necessária a reposição”, pontua o médico. “Mas se o tratamento estiver focando na alimentação, oriento a compra de rações terapêuticas e de suplementos que contenham L-Carnitina e DL- Metionina”, finaliza.

Fonte: Panorama PetVet

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS