Novo anticorpo monoclonal da Zoetis controla a dor da osteoartrite em cães


Você sabia que cães também sofrem com as dores da osteoartrite? Pensando nisso e buscando devolver uma boa qualidade de vida a esses animais, a Zoetis desenvolveu um anticorpo monoclonal, o Librela®, que bloqueia o NGF (fator de crescimento neural) e visa retardar a progressão da doença, combatendo a dor dos pets.
Os anticorpos monoclonais são proteínas produzidas em laboratório por um único clone, sendo idênticos em relação às suas propriedades físico-químicas e biológicas. Por não ter metabolização hepática ou renal, o uso dessas terapias se diferencia de outros fármacos tradicionais apresentando menos efeitos colaterais para os pacientes.
A Zoetis, empresa líder em saúde animal, é a única a possuir terapias com anticorpos monoclonais em seu portfólio para animais de companhia. “O lançamento de Librela ® é um marco no setor e irá revolucionar o tratamento da dor relacionada a osteoartrite”, destaca a médica- veterinária e Gerente de Produto da Zoetis, Emilene Prudente.
Osteoartrite
Silenciosa, progressiva e incurável, a osteoartrite pode acometer cães de todas as idades, raças e tamanho. “A osteoartrite afeta 4 a cada 10 cães, causa dores fortes, que os incapacitam de realizar atividades diárias como andar, brincar e correr”, explica Emilene.
Como qualquer outra doença, o diagnóstico precoce é essencial e um aliado no combate a evolução dos sintomas. Por esta razão, os tutores precisam se atentar a qualquer mudança de comportamento do seu pet. “O médico-veterinário deve ser consultado para avaliar o quadro do animal e estabelecer o tratamento mais indicado”, explica Emilene.