As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Florais para pets: para quê servem e como usar?

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

Florais para pets

Entender o que um bichinho de estimação sente exige muita sensibilidade e atenção. Medo, ansiedade ou até mesmo ciúmes são sinais que indicam que está na hora de entrar com alguma medicação, como os florais para pets.

Cada vez mais veterinários e tutores vêm comprovando os benefícios do floral para a saúde dos bichinhos, fazendo com que eles se sintam bem e longe de qualquer distúrbio emocional “Além de ser completamente natural e nada invasivo, os florais para pets não apresentam contraindicações. Por isso essa terapia é tão indicada”, ressalta Lisandro Corazza , CEO da da rede defarmácias de manipulação UpVet.

A essência é composta por extratos líquidos naturais de plantas, flores, árvores e folhas, que são altamente diluídos e propõem ações terapêuticas destinadas ao equilíbrio dos problemas emocionais em cada indivíduo.

Indicações de uso dos florais para pets

Muitos donos ainda têm dificuldade de identificar o que o seu bichinho está pedindo ou sentindo. Saber quando o seu animal está com depressão ou ansiedade é dolorido, porém necessário. Os primeiros sintomas são falta de apetite, isolamento, agressividade, coceira ou lambedura excessiva.

“É preciso prestar bastante atenção se o seu animal apresentar algum desses sintomas. Quanto mais cedo for tratada a doença, em menos tempo o seu animal apresentará os resultados de cura e a doença não vai se agravar para casos mais graves”, ressalta Patricia Corazza, manager e Co-CEO.

Caso o tutor perceba alguma mudança de comportamento no seu pet, é viável que ele entre com o floral. Esse extrato líquido pode ser aplicado diretamente na boca do animal, ou diluindo algumas gotinhas no local em que ele bebe água, e quando o animal fizer o uso não perceberá que tem uma substância diferente.

Alguns tutores já utilizam os florais para animais de estimação, quando eles estão passando por uma nova rotina ou precisando amenizar a ansiedade, agressividade ou até mesmo por terem sido adotados recentemente ou por traumas do passado como maus tratos.

Fonte: Redação Panorama PetVet

Conhece nossa newsletter?

Receba diariamente as principais notícias do mercado Pet e Veterinário

Mais lidos

OUTRAS NOTÍCIAS