A Fenagra, principal feira de negócios voltada aos setores de pet food, nutrição e reciclagem animal, reunirá 230 expositores da Europa, Ásia e América do Sul, além dos Estados Unidos e da Austrália. E as perspectivas de geração de novos negócios giram em torno de R$ 880 milhões.
O evento acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de maio no pavilhão principal do Distrito Anhembi, em São Paulo. Cerca de 9 mil pessoas, entre visitantes e congressistas, são esperadas nos três dias de feira, que terá o Panorama PetVet como mídia parceira.
“A Fenagra é o maior encontro do mercado de feed & food para a troca de informação, conhecimento, inovação, tecnologia e atração de investimentos. Para este ano ampliamos a agenda em um dia justamente para atender à demanda dos expositores por mais tempo para intercâmbio de negócios e conhecimento”, comenta Daniel Geraldes, diretor da Editora Stilo e responsável pela realização.
Programação da Fenagra conta com congressos técnicos
Tradicionalmente, em paralelo à feira, acontecerão os congressos técnicos, promovidos pelas associações do setor. Ao todo, serão 11 congressos e cerca de 200 palestrantes do Brasil e do exterior.
Na área de pet e vet, o Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) oferecerá dois congressos. No dia 13, acontecerá o VIII Workshop CBNA sobre Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos, em parceria com a Sociedade Brasileira de Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos (SBNutriPet) e coordenado pelo médico veterinário Fábio Alves Teixeira, presidente do Comitê SBNutriPet.
Já nos dias 14 e 15, os profissionais da indústria de pet food assistirão ao XXIV Congresso CBNA PET, coordenado pelo professor Aulus Carciofi, uma das maiores referências científicas no segmento. “Estamos comprometidos em promover um congresso que não só dê vazão às principais tendências do mercado, mas também fortaleça a base científica por meio da apresentação de pesquisas de ponta”, ressalta o professor.
Para Godofredo Miltenburg, presidente do CBNA, o sucesso dos eventos é reflexo do alto nível da programação e das empresas expositoras. “Os congressos e a feira se complementam. Para os congressos do CBNA, reuniremos especialistas, criando um ambiente propício para interação e intercâmbio de conhecimento e para a criação de soluções inovadoras”, aponta o presidente.