Conheça as raças de cães que latem muito


Os latidos são a principal forma de comunicação dos cachorros. No entanto, o barulho excessivo pode ser motivo de incômodo para os vizinhos. A seguir, conheça as raças que latem muito.
5 raças de cães que latem muito
Antes de tudo: você tem um pet é barulhento? O médico veterinário Mário Falcão, especialista em oftalmologia veterinária do Centro Veterinário da Visão, explicou, ao portal Metrópoles, que o ideal é identificar a causa dos latidos e investir em treinamento de orientação.
Pinscher
Os pinschers, famosos por seu temperamento “nervosinho”, estão quase sempre em alerta e são extremamente territoriais. “Eles latem com frequência para proteger seu espaço ou para alertar seus donos sobre qualquer coisa que considere uma ameaça, ou seja, praticamente tudo”, brinca o veterinário Mário Falcão.
Spitz alemão
Com sua personalidade curiosa e extrovertida, essa raça costuma latir bastante para expressar emoções como felicidade, medo ou alerta. A necessidade de atenção também pode contribuir para os latidos frequentes.
Chihuahua
Assim como o pinscher, o chihuahua possui uma personalidade ousada e, muitas vezes, nervosa. “Algumas raças são naturalmente mais estressadas ou ansiosas, o que pode resultar em um comportamento mais ruidoso”, afirma veterinária Rosanne Sales, especialista em dermatologia canina.
Schnauzer
Leais e protetores, os schnauzers fazem bastante barulho para defender seus donos. “Eles são ativos e enérgicos, e precisam de exercícios diários para se manterem saudáveis e felizes. Sem isso, podem ficar entediados e desenvolver comportamentos indesejados, como latidos excessivos”, alerta Falcão.
Maltês
Os Maltês são extremamente apegados aos donos e, devido à sua natureza alerta, tendem a intensificar os latidos.