Bable Pet mira expansão na América Latina com primeira unidade no Chile
Com banho e tosa sem agendamento e software próprio, empresa reforça presença internacional
A Bable Pet, franquia brasileira que já se consolidou como referência em serviços de estética, saúde e produtos exclusivos para pets, acaba de dar um passo decisivo rumo à internacionalização na América Latina. Após a inauguração da primeira loja fora do Brasil em abril deste ano, em Vilamoura, no sul de Portugal, a marca agora confirma sua entrada no Chile. O movimento tem como objetivo posicionar a rede como um dos players mais promissores do setor na região.
Além do potencial de consumo em ascensão no mercado pet chileno, o país conta com conexões estratégicas dentro da própria empresa. Jaime Fernandez, um dos sócios da Bable Pet, é chileno e já possui histórico de atuação no país, o que facilitou a identificação de oportunidades, a adaptação do modelo de negócio e a aproximação com investidores locais.
“Ao contrário de Portugal, que surgiu de uma oportunidade inesperada quando um investidor brasileiro residente na Inglaterra, em busca de um recomeço no Algarve, encontrou na Bable Pet o modelo ideal de negócio, o Chile representa um movimento planejado, estruturado e firmado com parceiros estratégicos. Ele será a nossa base de consolidação na América Latina”, explica Ricardo de Oliveira, sócio diretor de expansão da Bable Pet e CEO e mentor de pet shops do Fórmula Pet Shop, ao Panorama PetVet.
Hoje, a Bable Pet soma 12 unidades em operação, sendo oito em São Paulo, uma no Rio de Janeiro, uma na Bahia, uma em Portugal e agora a primeira no Chile.
Bable Pet inova com banho e tosa sem agendamento
Fundada em 2020 pelos sócios Leonardo Bispo, Laura Poggi Rodrigues e Jaime Fernandez, a Bable Pet se destacou inicialmente pela expertise em banho e tosa, mas logo expandiu seu escopo para incluir consultórios veterinários e uma curadoria exclusiva de produtos. Hoje, o grande diferencial está em um modelo de operação que combina conveniência, tecnologia e experiência de consumo.
A rede é pioneira na oferta de banhos e tosas sem necessidade de agendamento, um sistema comparado por Oliveira a uma linha de produção de fast food, inspirado em grandes redes internacionais.
“Estruturamos processos e utilizamos tecnologia para garantir que o tutor e o pet tenham uma experiência rápida, padronizada e de qualidade. Hoje, 85% dos nossos atendimentos de estética são feitos sem agendamento, algo impensável para a maioria dos pet shops”, destaca.
A Bable Pet desenvolveu ainda um software próprio, que não apenas gerencia as operações das franquias, mas também viabiliza soluções como assinatura de serviços e produtos, incluindo planos de banho e fornecimento recorrente de rações. Essa funcionalidade é acessível ao franqueado da rede, que também se beneficia de taxas de cartão reduzidas e integração com adquirentes parceiros.
Expansão avança com modelo de franquias
No Brasil, a Bable Pet projeta inaugurar seis novas unidades até o fim de 2025, com foco inicial nas regiões Sul e Sudeste. Essa expansão acontece por meio do modelo 100% baseado em franquias, que garante padronização e suporte ao franqueado.
Para o consultor com mais de oito anos de experiência no setor pet, esse formato oferece uma segurança adicional para quem deseja investir. “A Bable Pet é um modelo validado no Brasil, e o fato de já estarmos em expansão para Portugal e Chile comprova a força dessa proposta”, diz o executivo. O objetivo, acrescenta, é oferecer ao franqueado não apenas um negócio rentável, mas um sistema testado, estruturado e suportado por um time que entende profundamente o setor pet.

| Bable Pet Fundação: 2020 Especialidade: banho e tosa, venda de produtos pet e consultório veterinário Investimento: a partir de R$ 200 mil Retorno estimado: em até 30 meses Capilaridade: 12 unidades espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Portugal e Chile Meta para 2025: inaugurar seis novas unidades até o final de 2025, com foco nas regiões Sul e Sudeste do Brasil |