Dobra nº de denúncias envolvendo morte de pets por envenenamento
Dobrou o número de denúncias envolvendo a morte de pets por envenenamento no Rio de Janeiro.
A Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal já recebeu mais de 46 denúncias desde a notícia dos casos de intoxicação de animais de estimação que aconteceram no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca.
“Sempre chegam denúncias de envenenamento. Mas, da semana passada para cá, dobrou. Acho que o caso da Barra incentivou novas denúncias. E é preciso que as pessoas denunciem para que essa covardia possa ser combatida”, diz o presidente da Comissão, Luiz Ramos Filho (PSD).
Segundo a coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo, na última terça-feira (11), foram encontrados oito gatos mortos juntos em Santa Cruz, próximo ao Centro de Controles de Zoonoses.
Em outro episódio suspeito, um gato pulou o muro de casa e apareceu morto no quintal do vizinho, no bairro do Realengo.
“Estamos aguardando os laudos. Em caso de morte suspeita por envenenamento, o animal não pode ser enterrado sem que sejam realizados os exames”, explica Ramos Filho.
Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho (Uninove) e atua como estagiária no Panorama Pet&Vet. Apaixonada pelo SPFC, também escreve notícias sobre futebol. Já atuou na área de marketing.
Caroline Gomes possui 900 conteúdos publicados no Panorama Pet&Vet. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente