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Weasy levará sanitários inteligentes para os Estados Unidos

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sanitários inteligentes
Divulgação Weasy

Um exemplo emblemático de onde pode chegar o empreendedorismo no mercado pet. Com apenas cinco anos de operações, a fabricante de sanitários inteligentes Weasy inicia operações nos Estados Unidos neste semestre.

A empresa iniciou atividades em 2017 pelas mãos do casal de empreendedores Fábio de Carvalho e Lara Lorga. As dificuldades para lidar com o xixi de duas goldens retrievers estimulou ambos a produzir um protótipo à base de madeira. Os sanitários inteligentes passaram depois a ser fabricados com fibra de vidro e o negócio ganhou escala.

Com a pandemia e a crescente inserção dos pets nos lares brasileiros, o faturamento da Weasy saltou de R$ 7,5 milhões em 2020 para R$ 10 milhões no ano passado. Em 2022, segundo informações da Exame, a projeção é superar a casa dos R$ 15 milhões. O e-commerce vem sendo uma estratégia-chave para o avanço da empresa, representando 95% das vendas. Mas as pet shops também estão de olho nesse filão e estão incrementando encomendas.

Sanitários inteligentes com foco nos millenials

A operação nos Estados Unidos marca a entrada dos sanitários inteligentes no principal mercado pet global, com vendas que somaram US$ 62 bilhões em 2021 de acordo com a Euromonitor.

“Um desafio constante é educar nosso consumidor sobre como funciona a Weasy. Nossos vídeos e toda a comunicação têm esse foco”, explica Carvalho. Com base nesse olhar, a Weasy planeja atingir especialmente os millenials e públicos abertos a produtos com proposta inovadora e sustentável. A Califórnia será um dos eixos de atuação.

Além do site próprio, a empresa deve se incorporar ao marketplace da Amazon para alavancar as vendas. A ideia é que os Estados Unidos sejam porta de entrada para outros países. Num primeiro momento a Weasy conta com um distribuidor, mas a marca planeja uma produção própria e local, com os insumos enviados do Brasil.

Fonte: Redação Panorama PetVet

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