Vet Smart passa a disponibilizar gravação de consulta via IA
Plataforma de prontuário eletrônico da Petlove já tem 167 mil veterinários cadastrados


A Vet Smart, prontuário eletrônico da Petlove que já contabiliza 167 mil veterinários cadastrados, incorpora mais uma tecnologia à plataforma. Por meio de recursos de inteligência artificial, a anamnese do pet durante a consulta médica pode ser gravada. Ao final do atendimento, a ferramenta organiza as características do animal e os sintomas, apontando os procedimentos, exames e medicamentos mais indicados.
‘’Sem a necessidade de escrever, o médico pode focar mais esforços na atenção ao paciente e na interação com os tutores”, ressalta Murillo Trauer, diretor do grupo Petlove, gestor da Vet Smart. Recentemente agregada ao sistema, a funcionalidade soma às demais oferecidas pela plataforma desde agosto do ano passado.
“Além de atender às necessidades de nossos clientes, estamos surfando nessa nova onda que está promovendo grande ganho de produtividade tanto para empresas como para as carreiras profissionais’’, pontua
Vet Smart teve aumento de 150% nas adesões em um ano
Pioneira no mercado de medicina veterinária no mundo, a plataforma Vet Smart teve alta de 150% no número de profissionais cadastrados nos últimos 12 meses. “A tecnologia relaciona as prováveis causas do problema, sugere exames a serem solicitados e sinaliza qual é o possível tratamento. Além disso, faz um resumo do histórico clínico do pet”, explica.
Destinado a clínicas de pequeno porte e veterinários, o prontuário eletrônico também permite ao empreendedor fazer a gestão do negócio. Outros benefícios são a agenda de atendimento, o cronograma de consultas e o envio automático de lembretes aos tutores sobre vacinas e consultas.
Bulário de medicamentos é o maior do país
O assistente virtual disponibiliza ainda um bulário que hoje constitui o maior cadastro nacional de medicamentos, assegura Trauer. Foi por meio dele que a Vet Smart se tornou conhecida, cujo serviço gratuito de prontuário atrai atualmente 20 mil usuários. “Há ainda conteúdos educativos que, no ano passado, foram acessados 43 milhões de vezes por médicos e estudantes de veterinária”, complementa.
Outra novidade são os cursos pagos a serem oferecidos em duas vertentes, gestão de carreira e técnica veterinária. Entre eles estão o de marketing para médicos veterinários e toxicologia aplicada à categoria, este último já ativo. A atualização sobre temas de interesse de médicos e estudantes é disponibilizada em palestras e podcasts gratuitos, além de notícias do setor replicadas no sistema por meio de recente parceria com o Panorama PetVet.