O varejo pet no Brasil deve terminar 2023 com números históricos. De acordo com dados da Euromonitor, o setor prevê movimentar US$ 7,6 bilhões, equivalentes a mais de R$ 37 bilhões. As informações são do Pet Food Industry.
Os números foram revelados durante o Foro Mascotas 2023, realizado no México. Luis Montoya, da Reading Bakery Systems, e Alberto Trueba, da Euromonitor International, apresentaram os dados para os congressistas.
Importantes números para o varejo pet no Brasil
Outros dados relevantes para o varejo pet no Brasil dizem respeito à premiumnização dos produtos e à quantidade de cães e gatos no país, além de insights sobre o comportamento dos tutores.
Segundo a consultoria, das vendas previstas para 2023, 16% já devem ser produtos premium, o que indica um maior cuidado dos tutores para com seus pets.
Outro indicador refere-se às refeições naturais, já que 15% dos tutores preparam do zero a alimentação de seus animais de estimação. Deste total, 18% cumprem essa rotina semanalmente.
Apesar do movimento “do it yourself”, mais de 2,8 milhões de toneladas de ração são comercializadas no país e esse item está presente em mais da metade dos lares brasileiros.