Relatório da Cloud Insurance, insurtech que oferece soluções para ajudar empreendedores a lançar ofertas de seguro digital para pets, apontou que o mercado global de tecnologia para animais de estimação atingirá US$ 31,9 bilhões até 2027, com um CAGR (taxa de crescimento anual composta) de 24,7% de 2020 a 2027.
Segundo reportagem da revista Insurtalks, conforme a tecnologia para animais se desenvolve, a forma de cuidar dos bichinhos se transforma. Com o uso de gadgets, aplicativos e uma infinidade de possibilidades tecnológicas tornam os cuidados mais fáceis e diligentes. E é nesse ponto que a tecnologia cria novos caminhos para o seguro pet: as seguradoras podem explorar o mercado pet por meio dos dados de tecnologia gerados.
Tecnologia para animais de estimação
Pensando em algumas possibilidades, a insurtech Cloud Insurance apontou algumas tendências no espaço de tecnologia para animais de estimação que as seguradoras precisam conhecer para tomar como base na criação de novos produtos ou no desenvolvimento/melhoria nos que já existem.
- Dispositivos vestíveis – Assim como os humanos, a obesidade dos pets está aumentando e isso os torna mais suscetíveis a problemas de saúde, como diabetes e doenças cardíacas.
- Coleiras inteligentes – Permitem que as seguradoras tenham acesso aos dados de atividades, como localização, movimento, número de passos diários e progresso do treinamento.
- Ferramentas digitais – Com uma bola inteligente com uma câmera as pessoas podem usar um aplicativo móvel para brincar com seus bichinhos onde quer que estejam. Essas ferramentas permitem que os donos dos pets deem remotamente a seus cães uma guloseima ou atraiam seus felinos em um jogo de perseguição a laser.
Segundo a insurtech, as coleiras inteligentes habilitadas para Bluetooth e os rastreadores GPS podem ajudar as seguradoras a realizar um gerenciamento de risco mais eficaz e preciso e, portanto, tornar o seguro para animais de estimação mais acessível e expandir o alcance do cliente.
Já as ferramentas digitais de creche podem funcionar de forma semelhante à análise comportamental e fornecer insights para que as companhias possam melhorar produtos e serviços. Além disso, a Cloud Insurance observou que as empresas estão criando novas tecnologias que podem detectar mercados de saúde além dos níveis de atividade, como um monitor de saúde inteligente que detecta problemas de saúde felinos por meio da areia do gato.
Fonte: Redação Panorama PetVet