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Startup aposta em plano de saúde para pets

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Plano de saúde
Foto: Canva

A procura por plano de saúde corporativos para para cães e gatos tem disparado no Brasil. De olho nesse mercado é que o empreendedor Otto Marques fundou a startup Meu Pet Club, plano de saúde corporativo que permite aos colaboradores cuidar de seus bichos de estimação com o veterinário de confiança. As informações são da PEGN.

A Meu Pet Club atua em três verticais. No B2B, como benefício oferecido por empresas no formato white label; em parceria com seguradoras, que buscam agregar valor extra ao que é ofertado aos clientes; e, no B2C, a partir de distribuidoras, como o programa de pontos Dotz.

Os planos de reembolso ofertados têm valores fixos, com faixas de preço que mudam de acordo com a idade do pet, entre R$ 59 e R$ 312, com coberturas e limites de utilização diferentes.

Plano de saúde para todos os portes 

O primeiro cliente da startup foi O Boticário, que aceitou a proposta de benefício para o colaborador em um momento em que a Meu Pet Club ainda estava em fase embrionária. “Terminamos de modelar dentro da empresa. Eles são grandes, com colaboradores em todos os cantos do país e o maior problema para um plano de saúde é a rede credenciada. A gente resolveu essa dor trabalhando com o reembolso”, explica. Entre os clientes, também estão nomes como MSD, Stone e Tecnofit.

 A ideia é garantir que o tutor consiga levar o pet ao veterinário de confiança, sem precisar buscar um profissional que aceite o plano, recebendo o reembolso depois da consulta. O modelo também permite que o especialista obtenha o valor total cobrado pelo atendimento, sem repasse. A startup ainda oferece telemedicina, com veterinários terceirizados. “Avalio que 40 milhões de pets podem consumir algum tipo de cobertura de saúde e o mercado hoje não atende 1% desse público”, diz.

No início de 2023, a startup levantou R$ 2 milhões com investidores-anjo, com a possibilidade de captar uma rodada no próximo ano, com foco no marketing para ampliar o atendimento B2C. Com pouco mais de um ano de existência, a Meu Pet Club tem cerca de 55 clientes B2B e está atendendo 70 mil pets. A meta é ultrapassar os 150 mil beneficiários neste ano.

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