Seguro para pets deve movimentar US$ 8 bilhões em três anos

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A venda de seguro para pets tem potencial para movimentar US$ 8 bilhões até 2025. É o que indica um relatório global da consultoria de inteligência de mercado Mordor Intelligence.

E graças a marcas como a segunda maior população canina do mundo e o maior número de registros de novos cães – 35 milhões –, o Brasil estimula o surgimento de novos negócios nesse nicho.

A oferta de seguro para pets, com amplas coberturas para acidentes e doenças, é consequência de um cenário que inclui o isolamento social e o crescente número de novos tutores. E essa tendência vem se caracterizando por um movimento peculiar. Corretoras tradicionais buscam amparo em startups para criar produtos sob medida para os animais de estimação.

Seguro para pets mira conexão com startups

É o caso da Saga Corretora, baseada na região da Baixada Santista (SP) há mais de 30 anos. A empresa aliou-se à Suthub, ecossistema de distribuição de produtos digitais, para viabilizar um mini-marketplace voltado ao mercado de seguros. A parceria, que teve início com apólices residenciais e automotivas, permitirá agora a venda de seguro saúde para os bichinhos via e-commerce.

“Ainda firmamos um acordo com a AmigooPet para incorporar ao seguro para pets, além de consultas e exames, cirurgias e até assistência funeral, com processo de contratação 100% online”, observa John Kenedy Santos, diretor de Seguros e Consórcios da Saga.

Já a Paraná Vida e Previdência, antes limitada a planos convencionais para humanos, iniciou sua incursão no setor em março de 2021. A plataforma Freedom, que tem como carro-chefe o produto My Pet nasceu como uma espécie de piloto exclusivamente para clientes já atendidos pela corretora. Em um ano, a plataforma ultrapassou 1 mil vidas em carteira e prevê mais 200 nos próximos seis meses.

“Para as corretoras, é uma oportunidade de diversificar suas ações e produtos, maximizando o retorno sobre o trabalho constante de prospecção de novos clientes, sem competição com sua atividade principal”, avalia o fundador João Carlos de Oliveira.

Setor financeiro também de olho

O aquecimento da demanda por seguro para pets também desperta olhares do setor financeiro. A BB Seguros, vinculada ao Banco do Brasil, viu a utilização desse serviço aumentar 190% no ano passado frente a 2020, com índices de satisfação dos clientes acima de 70%. A assistência para pets já é um dos três benefícios preferidos pelos clientes da empresa.

O maior volume de contratações se concentra em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro. Entre as principais demandas estão consulta veterinária, atendimento emergencial, hospedagem e funeral.

“Os pets são vistos como parte das famílias. Alguns estudos indicam que ter um bicho de estimação pode diminuir o desenvolvimento de doenças em seus donos, como problemas cardiovasculares, ansiedade e depressão. Tudo isso gera enorme potencial para este mercado”, comenta o diretor comercial João Fruet.

Fonte: Redação Panorama PetVet

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