Ração para gatos tem preço como principal requisito

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Ração para gatos

A ração para gatos tem o preço como critério mais determinante para a decisão de compra dos tutores. É o que indica uma pesquisa da consultoria MindMiners com 1.500 consumidores.

No entanto, outros fatores atrelados aos benefícios do produto começam a ganhar peso na avaliação dos donos dos bichanos, incluindo itens como a melhora na qualidade do pelo, mais energia e quantidade de fibras.

O estudo apontou ainda que seis em cada dez tutores afirmam comprar sempre a mesma marca de ração. “Uma vez que o gato se adapta bem ao alimento e este é compatível com o orçamento do dono, maiores as chances de ele se manter na dieta”, comenta Claudio Nogueira, gerente de atendimento sênior da consultoria.

Do total de entrevistados, 56% afirmam que gostam de produtos com ingredientes diferenciados para seus animais de estimação, como catnip, frutas, plantas, e vitaminas. Mas a preferência dominante é a ração seca, que faz parte de 86% dos hábitos de consumo dos tutores. Já o percentual é de apenas 51% no caso da ração úmida.

Ração para gatos: os 5 principais critérios para a compra

Ração para gatos exige despesas entre R$ 51 e R$ 100

A ração para gatos requer despesas que variam de R$ 51 a R$ 100. A maior parte dos donos adquire a ração seca uma vez por mês – 37%. E 39% costumam comprar pacotes de um a três quilos.

As marcas favoritas de ração seca para gatos são Golden, da PremieRPet; e Whiskas, da Mars, ambas com 20% da preferência.

Um dado curioso sobre a alimentação dos felinos. Na visão de seus tutores, eles são a espécie que mais demanda uma determinada alimentação para uma necessidade especial (43%). Enquanto 36% dos donos de pet em geral se preocupam com os efeitos da castração, o percentual salta para 54% entre os tutores de gatos.

Ração úmida

O uso da ração úmida entre tutores de gatos é 11 pontos percentuais superior em comparação aos donos de outros animais. “Os principais motivos para a compra estão associados ao complemento da alimentação (44%) e à intenção de “mimar” seus gatinhos (35%)”, ressalta Nogueira.

A maioria dos tutores compra esse tipo de ração a cada 15 dias (36%), gastando no máximo R$ 50 (49%). A marca mais popular nessa categoria é a Whiskas (56%).

A ração úmida é de extrema importância para os gatos, funcionando como complemento para os bichanos que ingerem pouca água ao longo dia – problema que faz esses animais terem predisposição a problemas renais.

Petiscos

Os petiscos também são populares na alimentação dos felinos, mas 55% revelam que a meta é apenas mimar os gatinhos (55%). O gasto máximo é de R$ 50 entre 69% dos entrevistados e a maior parte (39%) compra uma vez por mês. E, novamente, a marca mais lembrada é a Whiskas.

As inovações em petiscos representam um caminho alternativo que pode agradar tanto os gatos como os tutores. Exemplo é a marca norte-americana Apollo Peak, que desenvolveu uma seleção de vinhos sob medida para os pets, sem álcool e à base de ervas e plantas que despertam sensação de bem-estar.

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