Quem são os melhores CEOs do setor pet no Brasil, segundo a Forbes
Levantamento aponta os 10 principais executivos do país; dois são do mercado pet
por Juliana de Caprio em
e atualizado em
A Forbes divulgou a lista dos 10 melhores CEOs do Brasil, destacando executivos que “conduziram suas carreiras e empresas de forma diferenciada”. Entre os nomes, dois representam o setor pet, reforçando a força e o crescimento desse mercado no país. A seguir, confira o perfil de cada um deles:
Fernanda Hoe, CEO da Elanco Brasil
Com mais de 20 anos de carreira, Fernanda Hoe é a primeira mulher a liderar a operação brasileira da Elanco Saúde Animal. Médica veterinária formada pela Unesp, possui MBA em gestão estratégica de mercado pela FGV (Fundação Getulio Vargas), especialização em sustentabilidade pela Universidade de Cambridge (Reino Unido) e mestrado em ciências pela Universidade de Wisconsin (Estados Unidos).
Iniciou sua trajetória na Pfizer, onde atuou por sete anos, e ingressou na Elanco em 2013 como líder de lançamentos de produtos para ruminantes na América Latina.
Desde então, ocupou posições como gerente e diretora de marketing, líder de inovação, pesquisa e desenvolvimento, até chegar à posição de CEO. Há quatro anos no comando da empresa, lidera uma equipe de 350 pessoas em uma das principais companhias globais de saúde animal.
Sergio Zimerman, CEO da Petz
Fundador da Petz em 2002 (à época, Pet Center Marginal), Sergio Zimerman foi o responsável por profissionalizar a gestão da companhia, que hoje conta com mais de 240 lojas em todo o Brasil e reúne a maior rede de serviços veterinários do país, sob a marca Seres.
Administrador formado pela Unip, com MBA em varejo pela FIA-USP e cursos de extensão na Europa e nos Estados Unidos, Zimerman acumula reconhecimentos. Em 2020, por exemplo, foi eleito CEO RA pelo Prêmio Reclame Aqui e listado entre os 10 CEOs mais admirados pelos RHs no prêmio Gestão RH.