Que tal armar uma festa junina pet?

Junho chegou com tudo, e junto com ele veio a oportunidade de fazer uma festa junina pet. É claro que não são apenas os humanos que merecem aproveitar essa época tão bacana, mas cães e gatos também podem e devem. De formas diferentes, sim, mas é uma ótima oportunidade para estreitar laços com seu animal de estimação promover algumas brincadeiras, comidas e entretenimentos que o façam se divertir como as pessoas.
Busque por uma roupa de festa junina para cachorro para exemplar seu amiguinho de quatro patas como mais um figurante de toda a curtição que pode ser a festa junina pet. Por ser uma ótima oportunidade de colher bons frutos para o pet e para o humano, não deixe de lado esse sucesso e também convide outros animais de estimação e tutores para participarem, promovendo socialização e gastando bastante energia nas brincadeiras. Vale lembrar que toda a comemoração deve ser adaptada para os bichinhos, sem nada que possa os fazer mal que é presente em nossas festas.
Organização especial para a festa junina pet
A festa junina pet deve ser feita exclusivamente para os animais de estimação. Ou seja, os tutores já devem tomar essa iniciativa com o intuito dos cães e gatos se divertirem com seus AUmigos, não ao contrário. A ideia é que todos aproveitem ao máximo como se fossem humanos ao lado de outros animais, promovendo a socialização e a satisfação com brincadeiras e comidas que fogem do comum. Para isso, o local escolhido para realizar a festa deve conter uma área ideal para que os pets corram, pulem e brinquem à vontade.
Também é imprescindível que os pets tenham um espacinho reservado para os momentos de descanso, já que em boa parte do tempo estarão brincando, e sem dúvidas irão precisar dar um tempinho para descansar em alguma parte da comemoração. Promova o ambiente com caminhas e almofadas para um breve soninho merecido para voltar a curtir. É interessante que tenha também água e ração disponíveis, além de algumas distrações mais básicas como brinquedinhos para eles se divertirem.
Após o local definido e tudo adaptado para que eles figurem suas performances caipiras, convide outros tutores amigos, que possam frequentar à festa com seus respectivos animaizinhos. Para os detalhes, serão necessárias algumas coisinhas para que aproveitem ao máximo a festa junina pet. Confira abaixo!
O que mais é necessário para promover a melhor festa junina pet?
- Cuidado com o barulho
Geralmente, as festas juninas convencionais incluem fogos de artifícios, rojões e música alta. O problema é que na festa junina pet isso não é nem um pouco permitido, e deve ser mantido distante de qualquer possibilidade. Assim como no ano novo os cãezinhos não toleram os sons da virada, eles também têm dificuldade para aceitar todo o barulho por contarem com uma audição bastante sensível.
Não apenas a questão da sensibilidade, mas o barulho também pode deixar os animais de estimação apavorados, gerando um grande alvoroço na festa. Uma alternativa é que utilize músicas típicas das comemorações de São João em volume baixo, apenas para manter a festa animada para os tutores convidados e fique mais característico para quem está ouvindo.
- Roupas características
Cães fantasiados chamam a atenção de qualquer um, não é novidade para ninguém. Até para quem não é tão chegado em pets, utilizar alguma roupa característica de algum determinado evento ou personagem é muito bacana e só colore mais a festa junina pet. Por exemplo, um pug com roupa caipira é a coisa mais fofa do mundo. Vale lembrar que, tudo depende de seu conforto. Não adianta nada o animal estar lindo, mas algo estar te incomodando – desse jeito ele não aproveitará sua festa animal.
Alguns animais não gostam de certas roupas como laços, gravatas, chapéus e demais adereços, então é necessário ter cautela na hora de vestir o seu para a festa junina pet. Se ele não se incomodar, seja criativo e promova visuais incríveis para gerar boas fotos e entretenimento de sobra para o pessoal presente na festa. Considere camisas xadrez, chapéus de palha, vestidos adaptados, e muito mais.
- Decoração recheada
Para ter uma festa junina pet de alto nível é necessário que o ambiente como um todo esteja caracterizado como uma comemoração do dia de São João. Tudo deve ser muito colorido e transmitindo uma energia alegre, podendo utilizar bandeirinhas de diversas cores, mini barracas de petiscos, alguns circuitos de brincadeiras e muitos brinquedinhos espalhados pelo recinto.
Lembre-se que tudo que for utilizado na decoração deve ser adaptado para o cão ou gato, então não opte por coisas que possam quebrar e causar algum acidente. Escolha materiais macios, como plástico e EVA, por exemplo. Mesmo assim tenha atenção, já que algum dos convidados pode ser mais atirado e destruir alguma dessas decorações.
- Brincadeiras variadas
Talvez o principal de toda essa festa seja a quantidade e variedade de brincadeiras. Os cães amam se divertir, e a comemoração é voltada em especial para eles gastarem energia e aproveitarem com seus amiguinhos de quatro patas, então, procure corridas com obstáculos e percursos que possam faze-los curtir ao máximo.
É super importante não apenas para o físico do animal, mas também para o psicológico do bichinho, que é colocado em evidência na comemoração da festa junina pet. Não podem faltar brinquedos comuns, como ossinhos, bolinhas e brinquedos peludos.
- Comidas típicas de festa junina
Por fim, a festa junina pet não ocorre sem as comidas tradicionais das comemorações do mês. Pamonha, canjica, quentão e bolo são essenciais em qualquer dessas festas, além de muitas outras gostosuras. Infelizmente, não são todas que podem ser servidas aos pets, já que muitas podem causar intoxicação neles.
O ideal é que ofereça petiscos com sabor de milho, abóbora ou outros ingredientes comuns das festas juninas, desde que não sejam alimentos proibidos para cães.