As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Polícia investiga envenenamento de cães na Barra de Tijuca

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

Envenenamento de cães
Foto: Freepik

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o suposto envenenamento de cães na Barra da Tijuca.

A principal suspeita é que alguém tenha espalhado veneno nos canteiros de condomínios na região do Jardim Oceânico para combater a proliferação de ratos e insetos. No total, cerca de 40 animais foram contaminados.

Nas redes sociais, o presidente da Comissão de Direitos dos Animais da Câmara dos Vereadores, Luiz Ramos Filhos (PSD), disse que os envenenamentos acontecem desde maio e pelo menos seis cães morreram. “Não é um ou outro caso isolado. É todo santo dia um relato de crimes como esses”, escreveu.

Segundo informações da VejaRio, no último sábado (8), a companhia de limpeza municipal Comlurb realizou uma lavagem da área para retirar produtos químicos que podem ter causado os envenenamentos. A ação contou com o apoio da subprefeitura da região.

Envenenamento de cães: alguns relatos de tutores

Uma das vítimas dos envenenamentos foi a cadela Mel, de 11 anos, que morreu em maio. À TV Globo, Juliana Salinas relatou que a cachorrinha não estava bem quando retornou de um passeio. A tutora, então, Juliana levou-a ao veterinário, que deu o diagnóstico de intoxicação. Após dois dias, Mel faleceu.

Outra vítima foi o cachorro Dior, de 14 anos. Sua dona Isabela Junqueira contou que ele passou mal e, ao levá-lo ao veterinário, recebeu a confirmação de intoxicação. Dior sobreviveu.

Segundo Isabela, dias antes do ocorrido, as ruas estavam sendo pulverizadas com herbicida, produto usado para controlar o crescimento de plantas indesejadas, e os funcionários colocavam veneno de rato nos canteiros.

Ela também disse que o porteiro do prédio em que mora encontrou veneno popularmente conhecido como “chumbinho”, que poderia indicar envenenamento proposital.

Neste fim de semana, os cachorros do ator Cauã Raymond também foram envenenados. O cachorro chamado Romeu não resistiu e morreu. A cadela chamada Shakira segue internada. A polícia investiga se os casos da Barra estão relacionados ao relatado pelo ator.

*Com informações da Agência Brasil

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS