Pet South America reforça status de maior feira do setor na região
Evento reuniu conteúdo, novidades e tendências para o mercado pet


A Pet South America, entre os dias 13 e 15 de agosto, reafirmou sua posição como a principal feira do setor na América Latina. Celebrando 25 anos de história, o evento apresentou uma nova identidade visual e uma estrutura moderna ao ter o Distrito Anhembi como sede pela primeira vez.
Mais uma vez, o encontro se destacou pela diversidade de lançamentos, pela qualidade das soluções apresentadas e pelo ambiente propício para conexões e atualização profissional. A cada edição, a feira se consolida como um espaço para fomentar negócios, acompanhar tendências e alavancar o crescimento das empresas.
O Panorama PetVet marcou presença como mídia parceira e expositora, apresentando produtos das marcas Au.Migos Pets, Bioctal, Chemitec, Wigow e Fit&Furry. Entre os expositores, a Pet Med, especializada em roupas cirúrgicas para pets, comemorou 15 anos consecutivos de participação. “Isso mostra a relevância e importância da feira para o setor de pet care”, diz Claudia Barbagli, CMO da empresa.
Gerente de marketing da Biofarm, Mariana Anselmo reforçou o impacto do evento. “Recebemos vários parceiros, clientes, além de médicos veterinários que passaram a conhecer a marca e nosso portfólio.”
A ApexBrasil, vinculada ao governo brasileiro e responsável por promover exportações e atrair investimentos, também prestigiou a PETSA. Paula Soares, coordenadora de agronegócio da agência, detalhou os projetos de fomento às exportações e anunciou a abertura das inscrições para empresas interessadas em participar da Interzoo 2026, que ocorrerá de 12 a 15 de maio de 2026, em Nuremberg, na Alemanha.
Estande do Sebrae-SP na Pet South America
Com um estande de 200 m², o Sebrae-SP levou 20 micro e pequenos expositores para compartilhar com o público novos produtos, soluções e serviços voltados a animais de companhia. Gestora estadual do setor pet do Sebrae-SP, Vanessa Lima afirma que a PETSA representa uma oportunidade única para empreendedores. “O público é qualificado e participa da feira efetivamente com o propósito de fechar negócios”, diz.
Atrações que agregam para o dia a dia nas clínicas, hospitais e empresas do setor (h2)
Principal ponto de encontro do setor veterinário, a PetVet Expo, que está integrada à PETSA, abriu espaço para empresas e entidades do setor, como o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Presente pelo segundo ano consecutivo, a instituição apresentou iniciativas para valorizar a carreira veterinária, como a criação de um prêmio nacional de jornalismo e de uma comissão dedicada à força feminina no mercado e no empreendedorismo. “Essa é uma excelente oportunidade de gerar conhecimento e conexão com todos do setor”, afirma Ana Elisa Almeida, presidente do conselho.
Além dos estandes com soluções inovadoras, o evento ofereceu uma programação robusta de conteúdo. No Pet Creche Summit, por exemplo, especialistas abordaram temas essenciais para o mercado de creches caninas, como sanidade coletiva e inclusão de cães com deficiências sensoriais.
Já na Andipet Summit, painéis reuniram especialistas para discutir desafios e soluções na logística pet, além do uso da tecnologia como diferencial competitivo. Por fim, o Pet Food Forum apresentou palestras gratuitas sobre o futuro da nutrição pet, incluindo a abertura feita por José Edson, presidente-executivo da Abinpet e membro do Conselho Consultivo do Instituto Pet Brasil (IPB), que compartilhou dados e tendências-chave da indústria de pet food.









