Conheça o dispositivo que melhora mobilidade de cães idosos
Um novo dispositivo surge como esperança para atenuar os efeitos da redução da mobilidade de cães conforme o avanço da idade.
O Steady foi desenvolvido pelos designers Chaewon Lee e Jungmin Park, em cooperação com os veterinários Antonio Pozzi e Brian Park, da Universidade de Zurique (Suíça).
Segundo informações do portal Design Milk, o suporte vertical para caminhadas foi concebido com base na estrutura do cinto de segurança. A preocupação da equipe de idealizadores era criar uma inovação alternativa às cadeiras de rodas, que tombam com mais facilidade; e os carrinhos de transporte, com baixos níveis de segurança.
O acessório para mobilidade de cães idosos conta com um sistema de altura ajustável e uma cinta de tecido magnético adaptável aos movimentos do pet. Um mecanismo de freio também permite que o tutor suspenda o movimento quando necessário.
Além disso, por meio de um aplicativo, o produto monitora os movimentos do cão idoso e registra a porcentagem da utilização dos membros anteriores em comparação com as quatro patas.
Com base nos dados coletados, os tutores podem comunicar ao veterinário qualquer melhora ou agravamento na locomoção de seus animais de estimação. Isso facilita decisões para intervenções mais precisas e personalizadas, em caso de necessidade.
Graduada em Jornalismo pela ESPM e pós-graduada em Estudos Brasileiros e BI & Analytics. Tem textos publicados na Exame, UOL, Yahoo, GQ, CNN Brasil, Record TV e revista AnaMaria.
Júlia Arbex possui 348 conteúdos publicados no Panorama Pet&Vet. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente