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Grupo do canal alimentar estreia no atacarejo pet

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atacarejo pet
Foto: Canva

O conceito de atacado e varejo juntos chegou também ao canal animal. O Grupo Bahamas, que atua em ambos os setores no ramo alimentar, anunciou a criação de seu atacarejo pet. As informações são do Diário do Comércio.

O Baha&Pet, como será chamado, reunirá um portfólio composto de itens para os cuidados com os animais de estimação e também para jardinagem. As duas primeiras lojas confirmadas serão abertas em Minas Gerais, mais precisamente em Juiz de Fora, cidade em que o grupo foi fundado, e Uberlândia.

A inauguração está prevista para março de 2024. O grupo deve adotar uma abordagem pet friendly, criando um ambiente acolhedor para animais e tutores.

Atacarejo pet mira mercado bilionário

O atacarejo pet do Grupo Bahamas visa introduzir a supermercadista em um mercado que registrou uma movimentação global na casa dos US$ 145,2 bilhões (R$ 716,9 bilhões).

Além dos valores bilionários, o setor ainda vive em amplo crescimento. Na comparação entre 2022 e 2021, o mercado avançou 3,2%, segundo dados da Abinpet.

Até o fim deste mês, de acordo previsões do Instituto Pet Brasil, o faturamento do setor deve chegar aos R$ 68,4 bilhões.

Grupo Bahamas não é o único supermercado no setor

E não foi só o Grupo Bahamas que resolveu surfar na onda do mercado pet. Outro player a entrar recentemente no setor foi a Shopper, supermercado online com sede em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo.

A plataforma de e-commerce funciona com base no modelo de assinatura, possibilitando que pet shops e consumidores montem sua cesta de produtos e automatizem a recorrência de entregas via delivery, por mês, quinzena ou semana.

A Pet.Shopper representa o primeiro movimento do supermercado online para a criação de lojas segmentadas dentro da plataforma. Para isso, exigiu recursos de R$ 10 milhões e a ampliação do portfólio de produtos para animais de estimação – de 500 para 1.700.

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