A Elanco Saúde Animal e a ABRAMPEF – Associação Brasileira do Movimento Pet Friendly – levarão ao ar na próxima terça-feira, dia 25/04, às 19h30, uma live na qual abordarão as atualizações em relação ao movimento pet friendly no país. O bate-papo será transmitido simultaneamente pelos perfis da @elancopetsbr e da @abrampefbr.
A Elanco é a primeira empresa do setor a associar-se e a apoiar a ABRAMPEF, uma entidade criada para apoiar e fomentar o movimento pet friendly no país. “Estamos muito felizes com essa parceria e por apoiar o fortalecimento deste movimento que tem uma forte ligação com o bem-estar e a qualidade de vida não só dos nossos pets, mas de todas as pessoas”, destaca Karina Toledo, Coordenadora de Marketing de Terapêuticos da divisão Pet Health da Elanco.
Segundo o IBGE, a população estimada de animais domésticos no Brasil é de 144,3 milhões. Boa parte deles é considerada membro da família. Portanto, os familiares preferem ir a lugares que sejam agradáveis também aos animais, onde eles estarão seguros e serão bem recebidos. Para se ter uma ideia da dimensão desse mercado, nove em cada dez shoppings do Brasil já adotaram a cultura pet friendly.
Karina Toledo, Coordenadora de Marketing de Terapêuticos da divisão Pet Health da Elanco
“A ABRAMPEF nasceu justamente para transformar esta tendência em realidade, apoiando as empresas de todo o país a oferecerem ambientes e serviços seguros e de qualidade para os nossos pets. Nessa busca, ter a Elanco como parceira é peça-chave e nos dá segurança de que estamos no caminho correto”, afirma Patricia Moraes, presidente da ABRAMPEF e fundadora da Olá Pet, empresa especializada na gestão de projetos que envolvem vivências pet friendly.
“Este movimento vai ao encontro da nossa visão – Alimento e Companheirismo Enriquecendo a Vida –, e com o nosso propósito de ajudar milhões de pets a receberem cuidados melhores por meio do trabalho com médicos-veterinários e tutores. Uma de nossas estratégias para alcançar esse objetivo é levar informação confiável sobre a saúde dos pets aos seus responsáveis e ajudar a criar ambientes saudáveis e prontos para receber os animais”, finaliza Karina.