Distribuidora pet aposta em marca própria e treinamentos


Distribuidora pet com atuação no mercado paranaense e presença em 1.500 PDVs, a PetLand prevê ampliar em 10% o faturamento neste ano. A operação de marca própria e o investimento em capacitação vêm sendo alavancas da expansão da empresa, revendedora exclusiva da Royal Canin na Região Metropolitana de Curitiba (PR).
A linha própria da companhia, intitulada Pet Passion, reúne 45 SKUs, entre perfumes, xampus, condicionadores e máscaras de argila para cães e gatos. A companhia também é distribuidora dos produtos da Pethy Group, que tem no portfólio itens de higiene e beleza, florais de Bach e fitoterápicos, além de snacks para cães.
Mas a história da PetLand Distribuição se mescla, em particular, com a da indústria de rações. O diretor-proprietário Angelo Wan atuou por cinco anos como responsável técnico e gerente de produto na Royal Canin logo quando a empresa fincou bandeira no Brasil, há 29 anos. “Assim que me formei em medicina veterinária na USP, minha meta era ter uma carreira corporativa e trabalhar em uma multinacional”, afirma.
“Rodei o Brasil fazendo o trabalho de formação técnica das equipes. Para ter uma real ideia de como tudo era muito novo, a minha CLT era a 001, a da secretária 002 e a do presidente 003”, relembra Wan, que também é vice-presidente de Relações com o Varejo da Andipet.
“Trouxemos uma marca que, embora conceituada fora do país, era totalmente desconhecida em território nacional. Hoje é uma referência no segmento e comercialmente falando, uma das linhas com maior valor agregado”, acrescenta.
Distribuidora pet investe em academia para gestores
Outra frente de atuação da companhia é a PetSuccess Academy. Lançado no fim do ano passado, o empreendimento surgiu para ajudar no crescimento e profissionalismo do mercado pet. “Nossa missão é gerar uma mentalidade de prosperidade e inovação nos negócios, por meio de estratégias e boas práticas de gestão, desenvolvimento de pessoas e cultura e liderança”, ressalta Wan.
A empresa atua com assessoria, consultoria, mentoria e treinamentos nas áreas de liderança, desenvolvimento de equipes, gestão de pessoas, vendas, marketing e cultura organizacional. “Promovemos eventos de negócios focados no mercado pet, onde os participantes são atualizados com as últimas tendências, promovem networking e participam de treinamentos de aplicação imediata em seus negócios”, finaliza.