As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Deputados aprovam planos de saúde para pets na CLT

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

PLANOS DE SAÚDE PARA PETS
Foto: Freepik

Os planos de saúde para pets deverão, em breve, ser incluídos como benefício ao trabalhador sem que os valores sejam descontados dos salários ou sujeitos a encargos. O projeto de lei foi aprovado na última quinta-feira, dia 6, pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados.

O substitutivo da relatora, a parlamentar Laura Carneiro (PSD-RJ), ajustou o Projeto de Lei 5636/23, de autoria do deputado licenciado Felipe Becari (SP), e altera a CLT e a Lei Orgânica da Seguridade Social. “Assim como as legislações trabalhista e previdenciária dão tratamento adequado aos benefícios para a saúde humana, é importante que esse cuidado também se volte aos animais”, afirmou Becari.

Ao defender a medida, ele ainda acrescentou que a oferta de planos de saúde animal pelas empresas poderá incentivar a adoção responsável, pois o acesso a serviços veterinários pode encorajar as pessoas a abrigar animais abandonados.

O projeto ainda será analisado pelas comissões de Trabalho; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Seguro saúde para animais de estimação em escala global

De acordo com dados da PR Newswire, empresa líder global em inteligência de mídia, a perspectiva é de que o mercado global de seguros para animais de estimação alcance US$ 33,57 bilhões até 2030.

Isso se deve ao aumento dos custos veterinários e à crescente preocupação dos proprietários em garantir uma melhor qualidade de vida para seus animais de estimação. Como resultado, os tutores buscam esses programas para auxiliar no custeio desses cuidados.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS

error: O conteúdo está protegido !!