Dechra fortalece vendas para crescer no mercado pet
Treinamento nacional prepara força comercial para ampliar presença em especialidades veterinárias e acelerar expansão no mercado pet brasileiro
por Juliana de Caprio em
e atualizado em
A Dechra, referência global em saúde animal, deu início a um programa robusto de capacitação para expandir sua atuação no mercado farmacêutico pet do Brasil, avaliado em cerca de R$ 3 bilhões ao ano. Entre 2 e 4 de dezembro acontece a primeira edição da Dechra Week, encontro nacional que reunirá promotores ligados aos 47 distribuidores parceiros da marca em todo o país.
Serão 42 profissionais participando da jornada que inaugura um plano contínuo de seis meses, dedicado a treinamento técnico, gestão de vendas e estratégia comercial. O programa inclui métricas de desempenho, aprimoramento de abordagem, ações promocionais e campanhas de incentivo com premiações.
Segundo Alessandro Orsolini, diretor de marketing da Dechra Latam, o objetivo vai além da oferta de produtos. “Queremos construir um caminho sólido ao lado de distribuidores e representantes. A Dechra já é forte em especialidades e agora busca associar seu nome com mais força às tecnologias que desenvolve”, afirma.
Capacitação como motor de crescimento
A empresa mantém portfólio especializado e exclusividades no Brasil em endocrinologia, além de soluções cardiológicas, dermatológicas e kits diagnósticos que ampliam o suporte clínico para médicos-veterinários.
Orsolini destaca que a qualificação direta da força de vendas também impacta o atendimento veterinário na ponta. “Todo o esforço de treinamento tem como foco o médico-veterinário, que passa a receber informações mais completas para atuar em especialidades. As clínicas também se beneficiam diretamente.”
Dechra cresce e amplia presença global
Fundada em 1997 no Reino Unido, a empresa ocupa a 8ª posição global no ranking de saúde animal. Presente em mais de 20 países e exportando para cerca de 50 mercados, a companhia mantém linha para pets, equinos, suínos e bovinos. No Brasil desde 2018, registrou mais de 4,8 milhões de unidades comercializadas no último ano, com faturamento estimado em R$ 208 milhões e 150 SKUs ativos.
Com o novo ciclo de capacitação comercial e foco em especialidades veterinárias, a Dechra projeta ampliar participação no mercado brasileiro, que permanece em expansão e cada vez mais competitivo.