Com serviços de assinatura, Bable Pet quer se tornar a Netflix do banho e tosa


A compra de produtos e serviços por assinatura não é uma novidade, no entanto, trata-se de um setor que cresceu de forma exponencial em meio a pandemia e tem figurado como principal estratégia de negócio para empreendedores que apostam no conceito de faturamento recorrente.
Dados da consultoria Betalabs, apontam que clubes de assinatura no Brasil cresceram 19% em 2021. Já para este ano a previsão é de que 75% das empresas que atuam com vendas ofereçam serviços com recorrência, conforme aponta a consultoria Gartner. Foi este o cenário promissor que motivou a Bable Pet, franqueadora de petshop que tem como principal objetivo oferecer serviços de banho e tosa profissionais no formato beauty express, a investir na receita recorrente.
Laura Poggi Rodrigues, fundadora da rede, destaca que entre todas as inovações da empresa, sem dúvidas, a assinatura de banhos tem figurado como um grande acerto para o negócio visto o número de tutores que têm aderido ao serviço. Hoje, a rede já realiza mais de 3 mil atendimentos por mês, sendo que destes 60% são feitos por meio do serviço de assinatura.
“Hoje, cerca de 50% do nosso faturamento vem do sistema de assinatura, que também oferece banhos até 20% mais baratos. Além de ser uma forma de fidelizar os consumidores, observamos no nosso sistema de assinaturas e relacionamento com o cliente um grande diferencial, que é alavancado para incremento de cross sell e up sell”, destaca.
Laura também pontua que o serviço de assinatura da Bable dá ao tutor total autonomia para que o plano seja reformulado a partir das necessidades do animalzinho, podendo decidir a frequências de banhos e, caso prefira, aplicar upgrades. “Nosso próximo passo é disponibilizar a inclusão de serviços estéticos, planos de saúde, transporte e também produtos, como rações, brinquedos e acessórios”, diz. “Nós temos versatilidade para construir assinaturas e isso nos permite crescer com as receitas recorrentes. O grande diferencial desse tipo de serviço está, especialmente, na comodidade proporcionada aos tutores dos animais e na segurança financeira para o negócio”, destaca.
Para além dos streamings, que têm consolidado os serviços de assinatura nos últimos anos, o mercado pet também tem muito a ganhar com a adoção da estratégia de receita recorrente, é o que aponta Laura.
“Estamos em um dos mercados que mais crescem e com grande potencial no Brasil. Seja para banho e tosa, alimentação, brinquedos e até mesmo serviços como consultas e hospedagens, trata-se de um segmento que tem muito a se beneficiar ao disponibilizar clubes de assinatura. Previsão de faturamento e controle de estoque, por exemplo, são frentes do negócio que podem ser otimizadas a partir da adoção de receita recorrente”, finaliza.