Casal fatura R$ 18 milhões com franquias veterinárias


Um casal que se conheceu num congresso de fisioterapia animal em Buenos Aires exemplifica o sucesso do empreendedorismo no mercado pet. Gustavo Vicente e Jennifer Hummel já faturam R$ 18 milhões com a rede de franquias veterinárias Mundo à Parte.
Especializada em fisioterapia para pets, a empresa já tem 104 franquias vendidas e 64 unidades em seis países da América Latina – Argentina, Colômbia, Espanha, Guatemala, México e Peru. As informações são da Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
O projeto teve início em Porto Alegre, terra natal de Jennifer. O paulista Gustavo Vicente mudou-se para a capital gaúcha após se identificar afetiva e profissionalmente com ela. Era 2012 e foi necessário pelo menos um ano para ambos estruturassem o negócio, focado inicialmente em um programa de treinamento para veterinários. Em 2016, já contavam com quatro unidades no Rio Grande do Sul e se preparavam para fincar bandeira em São Paulo.
O passo seguinte foi a contratação de uma consultoria para viabilizar a implementação de um modelo de franquias e estimular o desenvolvimento de pequenos empresários e gestores de clínicas. No mesmo ano, abriram bases em Passo Fundo (RS), São Paulo e Rio de Janeiro.
Franquias veterinárias em evolução antes mesmo da pandemia
Antes mesmo da deflagração da pandemia, a rede de franquias veterinárias Mundo à Parte contabilizava 53 unidades. Para sustentar a demanda, os sócios promoveram um upgrade na tecnologia com um software de gestão e implementaram uma fábrica de equipamentos de fisioterapia veterinária.
A chegada da Covid-19, que poderia ser uma ameaça, foi utilizada como oportunidade. “No começo foi bem complicado, mas demos muita mentoria durante a pandemia. Isso nos deu mais visibilidade. Abrimos o treinamento do franqueado para o mercado para ajudar outros profissionais”, declarou Vicente. Outra iniciativa foi a realização de um congresso online internacional, o que contribuiu para aumentar a visibilidade no Exterior. Detalhe: nenhuma franquia fechou as portas nesse período.
Fonte: Redação Panorama PetVet