Boehringer Ingelheim lança vacina contra leptospirose canina

A Recombitek C8 chega ao Brasil em março

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp
Boehringer Ingelheim
Foto: Divulgação/ Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim apresentou nesta quarta-feira (19) ao mercado brasileiro a Recombitek® C8, vacina contra leptospirose canina e cinco doenças virais. O Panorama PetVet esteve presente na coletiva de imprensa de lançamento, que ocorreu no escritório da empresa, localizado na zona sul de São Paulo.

Produzido nos Estados Unidos, o imunizante oferece proteção contra cinco doenças virais (cinomose, parvovirose, hepatite infecciosa, adenovirose e parainfluenza) e cinco sorovares de leptospirose, sendo a única a garantir proteção cruzada contra a cepa leptospira copenhageni. Além disso, ela protege contra a leptospirúria – presença de leptospiras na urina que podem infectar outros animais –, auxiliando na contenção de uma doença zoonótica e potencialmente fatal.

“Temos o orgulho de afirmar que esta é uma das vacinas múltiplas mais inovadoras e tecnológicas dos últimos 25 anos para cachorros, garantindo ampla cobertura vacinal”, diz José Carlos Júnior, diretor da unidade de pets da Boehringer Ingelheim. Com aplicação injetável, a novidade já está presente em países como Estados Unidos, México e Argentina.

Novidade da Boehringer Ingelheim chegará no Brasil ainda em março

A vacina também possui tecnologia recombinante para cinomose, que proporciona prevenção precoce da doença em filhotes. Isso significa que o produto usa apenas partes específicas do patógeno, geralmente a proteína que desencadeia a resposta imune, em vez de usar o patógeno inteiro, enfraquecido ou inativo.

Já o “C8” faz alusão à proteção contra oito micro-organismos que podem causar dez doenças. “Esse imunizante oferece proteção déctupla, ou seja, atua no estímulo de imunidade contra 10 doenças. Além disso, ela não tem na composição a cepa de coronavírus, que segundo as diretrizes internacionais de vacinação, é um patógeno não mais recomendado por não oferecer benefício adicional ao animal”, explica Karin Botteon, médica veterinária e gerente técnica de pets da Boehringer Ingelheim.

A nova vacina tem previsão de chegada ao mercado brasileiro ainda em março de 2025 e será comercializada nos principais pontos de venda parceiros da farmacêutica.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS