Biogénesis Bagó inaugura novas instalações em Pindamonhangaba
Unidade amplia produção de medicamentos, suplementos e itens de higiene para cães e gatos


A multinacional Biogénesis Bagó, referência em saúde animal na América Latina, inaugurou na última terça-feira (15) sua nova planta industrial em Pindamonhangaba (SP). Com a nova unidade, a empresa marca oficialmente sua entrada no mercado pet brasileiro, reforçando sua atuação com um portfólio de mais de 200 produtos voltados ao bem-estar, saúde e longevidade de cães e gatos.
A nova fábrica consolida a integração com o antigo Laboratório Mundo Animal e reúne, em um único espaço, produção e pesquisa & desenvolvimento (P&D). Entre os produtos já fabricados estão vermífugos, ectoparasiticidas orais, cosméticos veterinários e suplementos funcionais. Além disso, a empresa projeta lançamentos nas áreas de dermatologia, prevenção e produtos mastigáveis, de acordo com as demandas do mercado brasileiro.
“Esta é uma grande oportunidade alinhada com a nossa estratégia global, que pretende ampliar e qualificar ainda mais a nossa missão de levar saúde, bem-estar e longevidade aos pets. O Brasil tem um dos maiores mercados do mundo e essa unidade é fundamental para nosso crescimento sustentável e inovador”
Afirma Marcelo Bulman, country manager Brasil e diretor comercial LATAM Norte da Biogénesis Bagó
A planta de Pindamonhangaba complementa a estrutura da companhia no Brasil, que já contava com uma unidade em Campo Largo (PR), dedicada à produção de vacinas, com capacidade de 10 milhões de doses por ano. A empresa também mantém uma parceria com o Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR) para a fabricação de vacinas antirrábicas no país, fortalecendo sua estratégia de internalização tecnológica.
Segundo Carol Galli, diretora corporativa de marketing e técnico pet, o centro de P&D da nova fábrica será fundamental para desenvolver soluções mais eficazes e acessíveis, alinhadas à realidade dos tutores e profissionais veterinários brasileiros. “Essa nova unidade fortalece nossa proximidade com o mercado e nos dá condições de inovar com mais agilidade”, destaca.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de Pindamonhangaba, Ricardo Piorino, da primeira-dama Patrícia Amadei, de executivos da Biogénesis Bagó e dos mais de 100 colaboradores da nova planta. A expectativa é que o número de postos de trabalho aumente com a ampliação das operações.
Nos próximos meses, a estratégia da empresa é ampliar sua presença nos canais de distribuição, consolidando parcerias com redes, pet shops e clínicas veterinárias. “Vamos garantir nossa presença nas grandes redes com toda a nossa gama de produtos”, afirma o médico-veterinário e gerente de Marketing LATAM Carlos Godoy.
Presente em mais de 60 países, a Biogénesis Bagó atua com base no conceito global de “One Health” e planeja se posicionar entre as líderes do segmento pet no Brasil nos próximos anos.