Em expansão, mercado pet segue aquecido e otimista


O Brasil é um país apaixonado por animais, prova disso é que há mais cães do que crianças. Muitas casas têm os animais de estimação como “membros da família”, o que consequentemente movimenta o mercado global em R$ 130 bilhões por ano, segundo dados de uma pesquisa realizada pela Euromonitor International.
Ainda segundo a pesquisa, nos últimos cinco anos, o setor de acessórios e alimentos para pets cresceu 87%. Especialistas acreditam que com a expansão de produtos e serviços destinados aos animais, inclusive durante a pandemia onde as pessoas passaram a investir mais em seus animais, acaba se tornando um caminho sem volta.
No dia 28 de abril, a Mundo Pet inaugurou uma nova loja no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A inauguração ocorreu na Avenida Eusébio de Queiroz, n° 2880, no bairro Coité.
Em constante expansão no mercado brasileiro, a marca, que tem forte presença nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País, está a cada dia mais perto dos seus clientes. No novo empreendimento, serão 700 m² e um investimento na ordem de R$ 2,5 milhões, a fim de proporcionar um ambiente assistencial com experiência única no cuidado de cães, gatos, aves, roedores e peixes, com expectativa de mais de 40 empregos diretos.
Diante disso, conversamos com o CEO do Mundo Pet, Luís André Bastos, sobre a expectativa para o mercado de trabalho no ramo. Confira:
1- Com a inauguração da nova loja, o Mundo Pet pretende abrir novas vagas de trabalho ?
R- 45 empregos diretos
2- Quais os requisitos que um profissional que quer trabalhar em pet shop precisa ter?
R- Gostar muito de pessoas e animais, forte desejo por aprendizado, senso de compromisso e responsabilidade
3- Qual a perspectiva do mercado pet para os próximos anos?
R- Acreditamos na forte tendência de humanização e importância dos pets nas famílias gerando interesse por produtos e serviços de melhor qualidade
4- O mercado pet foi o que mais cresceu nos últimos anos, mesmo com a pandemia. Quais fatores contribuíram para isso?
R- Atribuímos a maior permanência das pessoas em casa gerando maior convivência com seus pets e o aumento de aquisições e adoções
5- Como você avalia as perspectivas para o mercado de trabalho para quem almeja trabalhar ou inaugurar seu pet shop?
R- Cada vez mais desafiador em função do nível de excelência e profissionalismo exigidos pelo mercado
Fonte: GC Mais