Primeira feira pet da Baixada Santista atrai 800 empresas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

feira pet
Foto: Paulo Piratininga

A primeira feira pet da Baixada Santista atraiu um seleto grupo de 800 empresas dos mercados pet e veterinário, em busca de novos produtos, serviços e oportunidades de negócios. O evento aconteceu no Blue Med Convention Center (Santos-SP) entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março.

“Assumimos o desafio de reunir tutores e profissionais em um mesmo evento, o que se mostrou uma estratégia de sucesso para os congressistas, que conseguiram dialogar com o público final e promover networking mais efetivo com os profissionais do mercado”, analisa Murilo Malpighi, diretor e organizador da feira Santo Pet.

O primeiro dia de encontro foi exclusivo para os representantes do setor e os dois seguintes contaram com a presença dos tutores. Os donos puderam, inclusive, levar seus bichinhos para aproveitar atrações como os circuitos de agility.

Feira pet foi ponto de encontro para empreendedores 

A feira pet inovou ao apostar em um evento fora das metrópoles e grandes centros, mas investiu em uma região com expressiva população de animais de estimação. “O litoral paulista concentra mais de 800 mil pets, ambiente ideal para congregar as marcas e pequenos e médios empreendedores”, explica Malpighi.

Executivos destacam importância do encontro 

O Panorama PetVet, parceiro oficial de mídia da feira Santo Pet, acompanhou a programação e conversou com alguns players do setor.

“Ganhamos uma oportunidade para nos conectar com mercados onde não conseguimos estar presentes com frequência”, destaca Sergio Frota, diretor comercial da Ecodog, fabricante de cosméticos naturais para cães e gatos com sede em São Bernardo do Campo (SP).

“O maior diferencial da feira foi a possibilidade de interagir com um público regionalizado e entender mais claramente as demandas específicas desse mercado”, acredita Roberta Nachif, diretora geral do Cemitério Metropolitano, localizado em São Vicente (SP) e que mantém uma área dedicada a pets.

Profissionais contaram com mais de 20 horas de conteúdo 

Além da área de exposição, a feira Santo Pet contou com espaços para palestras. As apresentações foram distribuídas pelos dois primeiros dias de evento e somaram mais de 20 horas de conteúdo.

Os temas abrangeram assuntos sobre veterinária, gestão de pet shops e até dicas para tutores. “Apostamos no público B2B e B2C. Sendo assim, nosso conteúdo abrangeu o interesse de ambos”, explica Malpighi.

Além das palestras e estandes, o evento contemplou competição de groomers e exposição de gatos.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS

error: