Petlove fortalece ecossistema com serviços pet por assinatura
Rede já opera modelo em 21 estados e amplia estratégia de fidelização


A Petlove lançou um modelo de serviços pet por assinatura, que centraliza os cuidados com os animais de estimação em um único ambiente. Pelo site ou aplicativo da rede, tutores já podem agendar seis modalidades de atendimento – banho, acupuntura, fisioterapia, hospedagem, creche e pet sitter.
Essas atividades integram a vertical de serviços da companhia, que deve totalizar 20 opções nos próximos meses. “A iniciativa foi motivada pela identificação de diversas e recorrentes demandas na rotina dos tutores brasileiros, visto que cães e gatos exigem cuidados variados, como tratamentos para dores crônicas, busca por cuidadores em viagens ou no dia a dia, além de serviços de banho”, afirma Murillo Trauer, diretor dessa unidade de negócios.
A novidade já está disponível em 21 estados, e a meta é expandir para 24 unidades da federação, além do Distrito Federal, espelhando o alcance atual dos planos de saúde oferecidos pela empresa. As soluções podem ser contratadas de forma avulsa ou por meio de um plano mensal de R$ 14,90.
A assinatura dá acesso a uma rede com mais de 3,5 mil profissionais, entre autônomos e estabelecimentos especializados, previamente avaliados pela plataforma. A operação teve início com a oferta exclusiva de banhos e cerca de 300 credenciados. Desde então, vem ampliando a base de atendimento.
Petlove aposta em estratégia já aplicada em outros produtos da marca
De acordo com a Petlove, a economia anual pode chegar a R$ 432 para quem utiliza os serviços com frequência. A assinatura garante 20% de desconto nas seis modalidades disponíveis, sem limite de uso. Uma calculadora inserida no site possibilita que o tutor estime sua economia com base no dia a dia e nas necessidades do animal.
O modelo segue a lógica de outras frentes da marca, como o Clube Petlove, que oferece até 25% de desconto em produtos; e o sistema de compras programadas Repet. Hoje, a Petlove conta com parceiros em todo o país, incluindo dez lojas próprias, além de pet shops e clínicas que oferecem serviços como banho. A capital paulista concentra a maior base de clientes.
Ao ser questionado sobre os critérios de credenciamento, Trauer diz que o foco da Petlove está em impulsionar o trabalho de médicos veterinários e empreendedores do setor. “A ideia é potencializar os negócios. Nos tornamos bem próximos dos credenciados, entendendo suas necessidades e visando à alta qualidade no serviço e no atendimento”, destaca.